Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Julho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | O que marcou o mês de Julho

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 1 – O Ministério Público Estadual na Comarca de Ribeirão Bonito moveu uma Ação Civil Pública contra o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ribeirão Bonito, José Luiz Mascaro (PT), por atos de improbidade administrativa após denúncia oferecida pela Oscip Amarribo Brasil. Para a denunciante, Mascaro teria cometido irregularidades no processo de transferência da sede do Legislativo. 


Dia 2 – O vereador e então vice-presidente da Câmara de Ribeirão Bonito, Joseilton de Jesus (PSDB), e o ex-vereador Mariano Monteiro do Amaral (PT) foram condenados, em primeira instância, por atos de improbidade administrativa em decorrência de fraude em licitação para a contratação de empresa prestadora de serviços públicos de limpeza em 2005, durante mandato do prefeito Rubinho Gayoso. 


Dia 2 – Uma operação de grandes proporções, que mobilizou até uma guarnição da Polícia Militar, foi montada para remover e transferir uma palmeira decenária da Praça da Matriz, no Centro de Ribeirão Bonito, para a Praça de Exercícios do Idoso “Antonio José Galdino”, no Jardim Centenário. A árvore foi removida devido às obras de reabertura da Rua João Alves Delfino. 


Dia 3 – O Corpo de Bombeiros exigiu e a Prefeitura de Ribeirão Bonito retirou da Praça da Matriz uma árvore lendária localizada atrás da Barraca de Festas, na Rua Padre Guedes. De acordo com a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, responsável pela manutenção da praça, a árvore teria apresentado riscos aos pedestres e chamou a atenção durante uma vistoria às obras de adequações. 


Dia 5 – Foi inaugurado em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, o Centro de Catequese “Padre Morales”. A cerimônia de inauguração, realizada de surpresa logo após a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do pároco João Francisco Trovilho Morales, contou com a apresentação do Coral Encontro de Amigos e emocionou o sacerdote, que completou 62 anos. 


Dia 6 – Dezenas de cavaleiros e amazonas participaram em Guarapiranga da I Cavalgada em Louvor a São João Batista, padroeiro do distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento é inédito e marcou mais um fim de semana da Festa de São João. Centenas de pessoas lotaram a Praça Central de Guarapiranga para prestigiarem o momento histórico, que agradou aos presentes. 


Dia 6 – O time do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, voltou a sofrer uma derrota catastrófica pelo Campeonato Amador Regional 2014 da Liga Jauense de Futebol. A equipe perdeu, em Torrinha, por 12 a 0 para o time da casa. Também pela 12ª rodada, o Ribeirão Bonito Esporte Clube, que atuou em casa, voltou a vencer pelo placar de 2 a 0 a equipe de Nova Europa. 


Dia 12 – Trinta e três aeronaves leves participaram de um encontro na Fazenda Santa Eliza Eco Resort em Ribeirão Bonito. O evento foi realizado em parceria entre a Santa Eliza e a Associação Brasileira de Ultraleves (Abul) com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre pilotos e convidados. Segundo a organização, um novo encontro está em fase de planejamento, mas não há data. 


Dia 13 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube, que enfrentaria Bocaina, ganhou folga na rodada e o time de Guarapiranga, uma semana após sofrer a maior surra em campo pelo placar de 12 a 0 para Torrinha, voltou a perder, desta vez por 6 a 1, diante do time de Dourado pela 13ª rodada do Campeonato Amador Regional 2014 promovido pela Liga Jauense de Futebol. 


Dia 17 – O prefeito de Ribeirão Bonito Wilson Forte Junior (PMDB) e representantes de outros 16 municípios da Região Central do Estado de São Paulo iniciaram uma discussão sobre a crise financeira que enfrentam os administradores municipais devido à queda de repasses de recursos e aumento de despesas. Autoridades voltaram a se reunir com o presidente do Tribunal de Contas do Estado. 


Dia 19 – O advogado Fabio Rohrer Zeraik e sua esposa Adriana Schiavon Fabri Rohrer Zeraik foram empossados presidentes do Rotary Club e da Casa da Amizade de Ribeirão Bonito, respectivamente. Vice-presidente da 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Zeraik assumiu no início do mês o mandato do Ano Rotário Luz de 2014 a 2015. 


Dia 20 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu para o time de Boracéia na última rodada da primeira fase do Campeonato Amador Regional 2014 da Liga Jauense de Futebol. Líder, Boraceia venceu Ribeirão Bonito por 1 a 0. Mesmo com a derrota, a equipe ribeirão-bonitense se classificou para a fase seguinte, ao contrário do time que levou o nome do distrito de Guarapiranga. 


Dia 27 – Foi divulgada pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a lista das 21 atletas que representariam a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial do Canadá, no mês seguinte. Entre as convocadas estava a ribeirão-bonitense Nágela de Oliveira Andrade, de 19 anos, que em janeiro já havia conquistado o Sul-Americano do Uruguai como zagueira da Seleção Brasileira. 


Dia 29 – Seis componentes da Corporação Musical Banda Primeiro de Maio participaram das homenagens a Hélio de Jesus Freddi, um dos responsáveis pela tradicional Alvorada Festiva do dia 6 de agosto, em Ribeirão Bonito. Ele morreu aos 91 anos de idade em casa, pela manhã, vítima de problemas respiratórios. O corpo foi velado durante toda a tarde na Igreja Matriz de Ribeirão Bonito. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora