sábado, 14 de fevereiro de 2015

Câmara de Dourado presta homenagem ao Correio D’Oeste

Por unanimidade, Legislativo aprovou uma Moção de Congratulações 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Daniel Souza Lima
O Jornal Correio D’Oeste de Ribeirão Bonito foi novamente homenageado, desta vez pela Câmara de Dourado. Por unanimidade, o Legislativo do município vizinho aprovou uma Moção de Congratulações proposta pelo vereador José Miguel Demeti (PTB) pela passagem do aniversário de 100 anos do meio de comunicação, celebrado no dia 6 de janeiro. Antes, a Câmara de Ribeirão Bonito já havia prestado homenagem ao Correio D’Oeste pelo seu centenário.

Segundo ofício, assinado pelo presidente da Câmara de Dourado Evandro Carmona Roberto (DEM), a Moção é um reconhecimento pelos 100 anos de atividades ininterruptas do Jornal Correio D’Oeste. Autor da proposta, o vereador Déo Demeti, como é conhecido, é assinante e apaixonado pelo veículo de comunicação, colaborando inclusive com o envio de acervo histórico para as publicações. O diretor-presidente do Correio, Antonio Alício Simões, agradeceu aos parlamentares.

Fundado por Jorge Ferraz em 1915, o Jornal Correio D’Oeste lançou sua primeira edição no dia 6 de janeiro daquele ano. Ao celebrar um século de trabalho sem qualquer pausa ao longo dos anos, o meio de comunicação foi homenageado no último dia 29 de janeiro pelo Rotary Club em um jantar oferecido em Ribeirão Bonito e, no último dia 2 de fevereiro, pela Câmara de Ribeirão Bonito, que também aprovou por unanimidade uma Moção proposta por José Sebastião Baldan (PMDB).

Nenhum comentário: