Campanha da Fraternidade 2015 é aberta em Ribeirão Bonito

Iniciativa da CNBB chega à 52ª edição com o lema “Eu vim para servir” 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/CNBB
A primeira sexta-feira da Quaresma, tempo de preparação à Páscoa para os cristãos, foi marcada por penitência para os católicos da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito. Uma procissão deu início à programação logo às 5h e reuniu um grupo de fiéis no Centro da cidade. À tarde, na Igreja São Benedito, o padre João Francisco Trovilho Morales celebrou Missa com o Terço da Divina Misericórdia e, à noite, conduziu Via Sacra no Morro Bom Jesus.

Na última quarta-feira (18), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a 52ª edição da Campanha da Fraternidade, que em 2015 traz como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, cujo lema “Eu vim para servir” foi proposto pelo Papa Francisco para que os discípulos de todo o mundo vivenciem a quaresma com reflexão a participação em todas as dinâmicas da sociedade, servindo aos outros. A Missa da Quarta-Feira de Cinzas reuniu centenas na Matriz de Ribeirão Bonito.

Em Ribeirão Bonito, as sextas-feiras que antecedem a Semana Santa – iniciada com a celebração do Domingo de Ramos no próximo dia 29 de março – serão marcadas por procissões penitenciais no fim da madrugada nas comunidades, celebrações eucarísticas à tarde e realização da Via Sacra à noite com o revezamento das comunidades no Morro Bom Jesus – em caso de chuva, a programação será transferida para a Igreja Matriz –, além dos tradicionais jejum e abstinência.
Campanha da Fraternidade 2015 é aberta em Ribeirão Bonito Campanha da Fraternidade 2015 é aberta em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.