quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Polícias anunciam reforço para evitar confusão no Carnaval

Boatos pela cidade apontam possível acerto de contas entre gangues 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/BMR
Os comandantes das polícias Civil e Militar de Ribeirão Bonito anunciaram na noite da última terça-feira (10) reforço em suas equipes para evitar um possível acerto de contas entre gangues das Malvinas e do Jardim Centenário durante o Carnaval 2015 no município. Os boatos ganharam as ruas da cidade e são uma preocupação para os moradores que pretendem permanecer na cidade para os desfiles, previstos para o próximo domingo (15) e terça-feira (17).

Para o capitão Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 2ª Companhia da PM em Ribeirão Bonito, é preciso que a população ajude com denúncias para que a polícia identifique os possíveis envolvidos na divulgação dos boatos e intercepte as armas que seriam usadas na suposta confusão. Nucci ainda orientou os moradores para que, em princípio de confusão, voltem para casa. Segundo ele, a PM agirá com rigor para dispersar a multidão, caso haja briga generalizada.

“Nós não queremos inocentes feridos, então o melhor a fazer é ir embora se perceber que o clima ficou pesado”, disse Nucci. Já para o delegado Reinaldo Lopes Machado, que reforçou o pedido para que a população ajude o trabalho das polícias com denúncias, nenhum agente da Polícia Civil poderá viajar com a família durante os dias de folia e que a determinação é de que fiquem de prontidão. A Delegacia de Polícia deve funcionar em regime de plantão durante o Carnaval 2015.

Nenhum comentário: