Ribeirão Bonito e outras cidades não cumprem lei de 1973 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ribeirão Bonito e outras cidades não cumprem lei de 1973

Norma federal prevê funcionamento de farmácias em plantão 24 horas 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV
Mesmo com uma lei federal, vigente desde 1973, farmácias não têm trabalhado em esquema de plantão durante a noite em Ribeirão Bonito e em outras cidades da região, apontou uma reportagem divulgada pelo portal G1 São Carlos e Região no dia 27 de janeiro. Sem fiscalização, que compete às prefeituras, os estabelecimentos não funcionam 24 horas por dia e prejudicam moradores em casos de urgência. Insegurança e falta de fluxo são apontados como empecilhos.

Procurada pelo G1, a Prefeitura de Ribeirão Bonito diz que a lei não determina que o Poder Público abra uma farmácia que funcione o dia todo. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribeirão Bonito (Acerb), Antonio Carlos Caregaro, não é viável manter o estabelecimento aberto por 24 horas. Ainda segundo ele, que também é gerente de drogaria, o fluxo é insuficiente. “É uma cidade de 12 mil habitantes e não há fluxo para que isso aconteça”, afirmou.

Quem também foi ouvido na reportagem foi o farmacêutico Wanderlei Rodrigues, que atua no ramo há 40 anos. Para ele, que mantém a drogaria aberta das 8h às 20h, outro motivo para que a farmácia não fique aberta durante a madrugada, além do baixo movimento e da necessidade de investimento na contratação de mais um profissional, é o baixo efetivo policial na cidade, que gera insegurança. Ele afirma que atende clientes no meio da noite, mas que é raro ser procurado. 

(*) Com informações do portal G1 São Carlos e Região

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora