Ribeirão Bonito se prepara para últimos desfiles de Carnaval - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ribeirão Bonito se prepara para últimos desfiles de Carnaval

Centenas de pessoas prestigiaram o primeiro dia de desfile no domingo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Mesmo com chuva, centenas de pessoas prestigiaram a primeira noite de desfiles do Carnaval 2015 em Ribeirão Bonito. O cordão carnavalesco reuniu dezenas de foliões em um desfile que durou cerca de uma hora e meia. Ao contrário dos eventos em anos anteriores, os blocos abriram o corso sem os carros de som, mas atrás de um trio-elétrico com músicas diversas. Imprevistos, como a falta de energia na cidade e a desistência do Rei Momo quase prejudicaram a festa.

No primeiro dia de folia, dezenas de pessoas se concentraram nas praças centrais da cidade. Por volta das 15h, a matinê oficial teve início com DJ no trio-elétrico na Rua João Alves Delfino. Devido à chuva, os populares se aglomeraram sob uma tenda instalada no local. As festividades, animadas com hits de carnavais antigos e atuais, animaram o público, mas foram interrompidas em decorrência da queda de energia junto a um vendaval que assustou os moradores.

À noite, parte da população enfrentou a chuva fraca e foi para as ruas ao aguardo dos desfiles, que atrasaram em pouco mais de meia hora. Os moradores disputaram cada espaço coberto ao longo da Rua São Paulo e foram recompensados com a animação dos foliões que participaram do cordão. Com escolta da Polícia Militar, o corso teve acesso à Rua São Paulo pouco depois das 21h e desceu vagarosamente. No abre-alas, o Rei Momo acompanhado de passista saudou o público.

Com o trio-elétrico, sobre o qual desfilou o bloco Agita Ribeirão Bonito, vieram os blocos Mexe Fitness e o Bonde das Lacráias, com As Lacretes, e outros grupos. A animação ficou por conta dos hits da atualidade, como “Lepo Lepo”, “Parara Tibum” e “Seu Bombeiro”, entre outros. A “Minhocopeia”, uma novidade no Carnaval ribeirão-bonitense, também passou pela avenida e abriu caminho para a Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito”, que encerrou o desfile.

Privilegiados – Moradores que residem ao longo da Rua São Paulo nem precisaram sair de casa para assistir à passagem do corso. Muitos populares optaram pela permanência nas varandas e tiveram uma visão privilegiada do desfile. A opção se mostrou mais segura diante da chuva que caía sobre a cidade. Quem também teve esse privilégio foi o grupo do Camarote Raele, instalado logo ao lado da Praça da Matriz. O grupo teve animação própria com caixas de som e microfone.

Segurança – Com ameaça de acerto de contas entre gangues da cidade, o policiamento no município foi reforçado e medidas de prevenção foram adotadas pela Polícia Militar para dar mais tranquilidade às famílias presentes ao longo da via pública e aos foliões. O som alto foi proibido após a meia-noite no largo central para evitar aglomerações, o que poderia gerar confusão. Carros também não puderam participar dos desfiles com o mesmo objetivo, o que desagradou a alguns.

Encerramento – Para esta terça-feira (17), último dia oficial de folia, a previsão é que o Carnaval 2015 de Ribeirão Bonito receba um público maior. Uma matinê com concurso de fantasias infantis acontece no Centro da cidade das 15h às 19h. O último desfile do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” e dos blocos carnavalescos deve começar a partir das 20h30. A previsão do tempo indica que, mais uma vez, poderá chover no momento do desfile.

Organização – De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, alguns imprevistos quase prejudicaram o primeiro dia da folia na cidade. O Rei Momo que desfilou no ano passado e voltaria à avenida neste ano desistiu de participar e outro morador foi procurado, mas a roupa não serviu. Na terceira tentativa, deu certo, mas outro problema acabou resolvido minutos antes do início do desfile, quando uma passista da escola de samba foi transferida para o carro abre-alas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora