Setor Social emite alerta após falsa campanha no município - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Setor Social emite alerta após falsa campanha no município

Por telefone, moradores são procurados para doações à Casa Abrigo 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Arquivo/BMR
O Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Bonito emitiu alerta à população nesta quarta-feira (11) após ser informado sobre uma falsa campanha de arrecadação de produtos para a Casa Abrigo do município. De acordo com uma nota, publicada no Blog Vereador Baldan, moradores têm recebido ligações telefônicas em nome da instituição. Segundo a pasta, todas as medidas cabíveis serão tomadas para identificar a autoria.

Ainda segundo a diretora Vera Lúcia Simões Celestino, a falsa campanha é promovida por “pessoas inescrupulosas e de má índole”. Ela esclarece que a Prefeitura de Ribeirão Bonito fornece todo o material necessário para consumo no local, desde produtos de limpeza, material escolar, brinquedos e alimentos. O Setor Social, segundo a diretora, está à disposição da população para esclarecimentos e afirma que irá apurar responsabilidades “em prol das pessoas de boa fé”.

Polêmica, a Casa Abrigo de Ribeirão Bonito voltou a ser o destaque no noticiário local há algumas semanas, quando a Câmara aprovou o projeto de autoria do Executivo que regulariza a instituição. De acordo com moradores, a falta de profissionais capacitados para monitorar os menores internos, em situação de vulnerabilidade e retirados das famílias por determinação judicial, tem levado pânico aos vizinhos da unidade, uma vez que os abrigados permanecem nas ruas até na madrugada. 

(*) Com informações do Blog Vereador Baldan

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora