Câmara aprova resolução que prevê desconto salarial aos vereadores que não participarem de reuniões obrigatórias - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 17 de março de 2015

Câmara aprova resolução que prevê desconto salarial aos vereadores que não participarem de reuniões obrigatórias

Proposta do vereador Marcelo Pallone recebeu quatro votos contrários 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Câmara de Ribeirão Bonito aprovou na noite desta segunda-feira (16), em sessão ordinária, um projeto de resolução de autoria do ex-presidente da Casa, vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB), que prevê desconto no subsídio dos parlamentares que não comparecerem às reuniões obrigatórias do Legislativo sem justificativa. O objeto recebeu quatro votos contrários. Para o presidente da Casa, que parabenizou Pallone, a iniciativa é importante para o parlamento.

O projeto deu entrada na Casa em sessão do último dia 2 de março, quando foi encaminhado às comissões permanentes. Uma delas, a de Orçamento, Finanças e Contabilidade, apontou que a proposta traria economia orçamentária ao Legislativo. A matéria é vista como uma forma de dar andamento aos trabalhos da Câmara, principalmente das próprias comissões, que muitas vezes não promovem reuniões para a emissão de pareceres devido à ausência de seus integrantes.

Para evitar ainda mais ônus aos cofres públicos, as reuniões devem ocorrer durante o expediente, o que evitará o pagamento de horas-extras aos servidores da Casa. Em votação, foram contrários o ex-presidente Dimas Tadeu Lima (PT) e os vereadores Joseilton de Jesus (PSDB), Pedro Maia Almeida (PSDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD). Segundo o presidente da Câmara Marcelo Antonio Lollato (PMDB), a Mesa Diretora irá fiscalizar o cumprimento da nova resolução.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora