Notificações de Dengue em Ribeirão Bonito passam de 100 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 3 de março de 2015

Notificações de Dengue em Ribeirão Bonito passam de 100

Segundo o Departamento de Saúde, apenas 13 casos são confirmados 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Com mais de 100 notificações de Dengue no município, o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito promoveu na noite desta segunda-feira (2) a nebulização em diversos pontos da cidade. A iniciativa teve início por volta das 20h. Moradores foram comunicados sobre a ação ainda no fim de semana, quando um carro de som percorreu as ruas da cidade com a mensagem de alerta. O conjunto de bairros das Malvinas é a região com maior número de casos suspeitos.

De acordo com a Supervisão de Controle de Vetores, até esta segunda-feira (2) foram notificados 101 casos suspeitos de Dengue em Ribeirão Bonito, dos quais dois já haviam sido descartados e outros 13 acabaram confirmados. Ainda segundo o setor, também há notificações entre moradores dos bairros Jardim Centenário, Jardim Novo Ribeirão e Centro. Para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, os bloqueios foram intensificados pela cidade.

Enquanto os casos são suspeitos, agentes realizam o Bloqueio de Controle de Criadouros, que são visitas às residências situadas nos quarteirões dos arredores, para eliminar os possíveis criadouros. Já quando a suspeita é confirmada, é adotado o Bloqueio Nebulização, com a aplicação de inseticida nas casas localizadas na vizinhança de onde o caso foi registrado e tem por objetivo a eliminação de pernilongos contaminados. Cerca de 40 agentes estão envolvidos, segundo a pasta.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora