OAB entrega Sala do Advogado “Dr. Cidnei Carlos Candido” - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 20 de maio de 2015

OAB entrega Sala do Advogado “Dr. Cidnei Carlos Candido”

Evento nesta terça-feira marcou o Dia do Advogado em Ribeirão Bonito 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
A Sala do Advogado, integrada ao Fórum de Ribeirão Bonito, foi reinaugurada na noite desta terça-feira (19) na sede do Poder Judiciário da Comarca de Ribeirão Bonito. O espaço foi modernizado e leva o nome de um dos mais ilustres e respeitados advogados do município Cidnei Carlos Candido, morto em dezembro de 2010. Pouco antes, no Salão do Júri, uma Missa a Santo Ivo, o Padroeiro dos Advogados, contou com a presença de cerca de 50 pessoas.

Funcionários do Judiciário, advogados e a juíza de Direito da Comarca de Ribeirão Bonito, Vivian Brenner de Oliveira, participaram da celebração, que teve início pouco antes das 19h30. Durante a cerimônia, presidida pelo padre João Francisco Trovilho Morales, foram apresentadas a biografia de Santo Ivo e a oração própria do santo, bem como o decálogo conhecido como Os 10 Mandamentos dos Advogados. O sacerdote pediu aos profissionais que defendam as famílias.

Logo após a celebração, que durou em torno de uma hora, os presentes foram recebidos na Sala do Advogado pelo presidente da 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Bonito, Antonio Carlos Pasquale Junior, que abriu a cerimônia de reinauguração do espaço. Antes do descerramento da placa, um dos filhos de Nei Candido, o também advogado Childer Carlo Candido, leu uma mensagem escrita pelo irmão Christian, que lembrou a infância ao lado do pai.

Quem também homenageou Candido foi o também advogado, ex-presidente da 216ª Subseção José Affonso Monteiro Celestino, que se emocionou ao afirmar que ambos mantinham uma relação fraterna e ao recordar passagens que compartilharam na vida pessoal e profissional. Outro momento emocionante foi quando outro filho de Nei, Antonio Candido Neto, relembrou momento de sua infância ao lado do pai e os valores transmitidos a ele e aos seus irmãos.

Viúva do advogado, Ivanil Terezinha Arruda Candido também se pronunciou e agradeceu a OAB pelo reconhecimento ao trabalho do marido. Segundo ela, que também destacou momentos em que Nei se empenhou em causas a favor do município, como na implantação da unidade da APAE e à instalação da rádio comunitária na cidade, o marido era um apaixonado por Ribeirão Bonito. Cidnei Carlos Candido morreu em dezembro de 2010, aos 62 anos, deixando seis filhos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora