Polícia mantém alerta após novos golpes em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Polícia mantém alerta após novos golpes em Ribeirão Bonito

Falso sequestro e ligação premiada ainda são os crimes mais comuns 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
O telefone toca e, do outro lado da linha, um choro desesperado precede uma ameaça. “Estamos com sua filha”, diz o criminoso, que pede à vítima o depósito de uma quantia em dinheiro para o suposto resgate. É assim que funciona o golpe do falso sequestro, uma tática já antiga, mas que continua a fazer vítimas pelo país. Em Ribeirão Bonito, a Polícia Civil mantém o alerta para que os moradores tenham cuidado e denunciem caso recebam uma ligação do tipo.

Foi assim que aconteceu nesta quarta-feira (20), com um morador. Ao atender ao telefone, ele entrou em pânico com um choro feminino pedindo socorro. Imediatamente um homem interveio e disse estar em poder de sua filha. Por sorte, um amigo da vítima estava ao lado e passou a conversar com o criminoso, perguntou o nome da suposta filha sequestrada e, com a resposta, não houve dúvida; era golpe. Mesmo com a farsa identificada, a vítima ficou abalada e em dúvida.

De acordo com a Polícia Civil, este é um dos mais comuns golpes aplicados na população e parte, em sua maioria, de dentro das penitenciárias. No entanto, alerta a polícia, não é a única tática usada por criminosos. Outra das mais usadas maneiras de ludibriar as pessoas é o golpe da ligação premiada, onde a vítima é informada que há um valor em sua conta bancária, mas o saque é condicionado, geralmente algum depósito bancário, e quando se nota, já não há prêmio algum.

Ainda de acordo com a polícia, há outra modalidade muito usada pelos bandidos também por meio de ligações telefônicas. Ao atender, a vítima ouve o pedido de socorro de um suposto familiar que teria sofrido um acidente e pede dinheiro para poder seguir viagem ou consertar o automóvel. Há um ano, uma das vítimas chegou a perder cerca de R$ 2 mil após passar por essa situação. Para a polícia, a melhor arma contra os golpistas é a divulgação do crime e conscientização da população.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora