Encontro reúne cerca de 50 aeronaves em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 9 de junho de 2015

Encontro reúne cerca de 50 aeronaves em Ribeirão Bonito

Evento foi realizado no Aeródromo “Clemente Verillo” pela segunda vez 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Arthur Ferreira Neto
Cerca de 50 aeronaves participaram do segundo encontro promovido pela Associação Brasileira de Ultraleves no último sábado (6) em Ribeirão Bonito. Palco do evento, organizado em parceria entre a Abul e a Fazenda Santa Eliza Eco Resort pelo segundo ano consecutivo, o Aeródromo “Clemente Verillo” teve o pátio completamente tomado pelas aeronaves, que começaram a aterrissar ainda pela manhã. No ano passado, o primeiro evento reuniu 33 aeronaves.

Os primeiros aviões chegaram ao local por volta das 9h. Em solo, o comandante Edson Fraga foi o responsável pelo controle de tráfego aéreo e para a orientação dos pilotos durante os pousos. Uma equipe com cerca de 10 pessoas auxiliou no estacionamento das aeronaves e recepção aos pilotos e demais convidados. Cerca de 140 pessoas prestigiaram o segundo encontro em Ribeirão Bonito, que ainda contou com um almoço na sede da fazenda e um passeio pela propriedade.

De acordo com a organização do evento, duas vans auxiliaram no transporte dos participantes, entre a pista e a sede do resort, e as decolagens tiveram início por volta das 15h30. Há pouco menos de um ano, o primeiro encontro reuniu 33 aeronaves em Ribeirão Bonito. No dia 12 de julho de 2014, cerca de 100 pessoas, entre pilotos e convidados, prestigiaram o evento, que teve duração de aproximadamente 5h30. A previsão é que novos encontros sejam realizados no local. 

(*) Com informações do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora