Relatório final pede arquivamento de CEI em Ribeirão Bonito

Segundo comissão, irregularidades em obra não ficaram comprovadas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
A última sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Bonito antes do recesso parlamentar foi marcada por muita discussão na noite desta segunda-feira (15). Membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para apurar denúncias de irregularidades na construção de uma escola no Jardim Centenário concluíram as investigações, mas decidiram arquivar o processo por falta de provas. Pedro Maia Almeida (PSDB), membro da CEI, foi contrário.

O relatório final do processo foi encaminhado à Presidência da Casa no último dia 1° de junho. De acordo com o documento, assinado pelo relator José Sebastião Baldan (PMDB), as investigações não encontraram provas de má-fé na gestão do projeto e de irregularidades no processo de construção da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Júnior”, iniciada no mandato do ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) e que segue na gestão de Wilson Forte Junior (PMDB).

Para o relator e para o presidente da CEI, Manoelito da Silva Gomes (DEM), não há irregularidades que comprometam a administração atual e anterior. O relatório ressalta que a empresa responsável pelas obras ainda não concluiu os trabalhos, o que deve ocorrer em até dois meses, que ainda seria responsável pela mesma por até cinco anos após a entrega ao Município, o que ainda não aconteceu. Membro da CEI, o vereador Pedro Maia Almeida não concordou com o relatório.

Discussão – Os vereadores Dimas Tadeu Lima (PT) e Joseilton de Jesus (PSDB) também não foram favoráveis ao relatório final da CEI, que dispensa apreciação em plenário. Para eles, há fortes indícios de irregularidades que a comissão não considerou e que poderiam motivar a abertura de uma Comissão Processante (CP). Para o presidente da Câmara, Marcelo Antonio Lollato (PMDB), o relatório está claro e toda a documentação obtida está disponível aos demais vereadores.
Relatório final pede arquivamento de CEI em Ribeirão Bonito Relatório final pede arquivamento de CEI em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.