‘EPTV na Escola’ tem oito semifinalistas de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

‘EPTV na Escola’ tem oito semifinalistas de Ribeirão Bonito

Alunos de escolas públicas da cidade enviaram 30 redações ao projeto 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Oito alunos de escolas públicas de Ribeirão Bonito tiveram suas redações selecionadas entre as 188 finalistas do projeto EPTV na Escola 2015, a 15ª edição em todas as praças da emissora. Das oito, quatro são de autoria de alunos da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, três da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz” e uma da Escola Municipal “Maria Apparecida de Sousa Campos”, que fica no distrito de Guarapiranga a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito.

Segundo o Departamento de Educação, foram selecionadas 188 redações de alunos da região de São Carlos, área de cobertura da EPTV Central, e os semifinalistas foram conhecidos na última sexta-feira (11). Em cada cidade participante, houve uma etapa de seleção das melhores redações. Em Ribeirão Bonito, na primeira etapa, foram selecionadas 30 redações, encaminhadas à organização do projeto, das quais oito foram classificadas pela comissão da própria emissora.

Da Escola Pirajá, destacaram-se as redações: “Educação, algo que poderá mudar o mundo”, da aluna Denise Varlese; “As duas realidades da educação”, da aluna Gabriela Dursulino Silva; “Não maltratem a educação”, da aluna Maria Eugenia da Silva Baglione; e “Educação pede socorro”, da aluna Rosilene Justi Moraes. Já da Escola Maria Apparecida, destacou-se a redação “As melhorias no sistema educacional”, de autoria da aluna Vitória Gomes da Silva.

Já da Escola Coronel partiram as redações: “Sem educação não há evolução”, da aluna Ana Luiza Balan; “A educação ideal”, do aluno Cícero Antonio da Silva Junior; e “A evolução da educação. Será?”, da aluna Lidyane Vitoria Gagliardi Malaquias. O tema proposto para esta edição do projeto, lançado em abril deste ano em São Carlos, foi “A educação que tenho é a que eu deveria ter?”. Apenas 10 redações serão escolhidas e premiadas na próxima fase do projeto.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora