Comemoração pelo Dia das Crianças agita Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comemoração pelo Dia das Crianças agita Guarapiranga

Evento foi promovido após mobilização da própria população do distrito 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/Blog do Ronco
Dezenas de pessoas participaram, no último domingo (11), da festa pelo Dia das Crianças promovida no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento foi idealizado por um morador e contou com a contribuição de outros moradores para o aluguel de brinquedos infláveis e na doação de lanches e bebidas para distribuição gratuita. A realização do evento havia motivado uma polêmica no distrito em setembro, mas ocorreu normalmente.

A ideia inicial era promover a festa entre os dias 10 e 12 de outubro no Complexo Esportivo Municipal “Eraldo Cezar Vanalli Polez”, o que não foi autorizado. Mobilizados, os moradores se reuniram com as principais autoridades políticas do município, como o prefeito e o presidente da Câmara, para discutir o assunto. Foram realizados três encontros, dois deles na sede social do clube recreativo do distrito e outro na Prefeitura, onde foi definida a formação de uma comissão.

Com a situação regularizada, a comunidade voltou a se mobilizar, agora para arrecadar os recursos necessários para alugar brinquedos infláveis e para preparar os lanches distribuídos para as crianças. Segundo a organização, foram arrecadados cerca de R$ 2 mil junto aos moradores, muitos preferiram nem se identificar, além de ingredientes para preparar cachorros-quentes e pipoca. Iniciado por volta das 10h, o evento foi realizado à Rua São Sebastião, ao lado da Praça Central.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora