Comunidade São Francisco abre festividades ao Padroeiro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Comunidade São Francisco abre festividades ao Padroeiro

Procissão e Missa iniciaram a programação na noite do último sábado 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de fiéis participaram na noite deste sábado (3) da celebração em Louvor a São Francisco de Assis, padroeiro da Comunidade das Malvinas, em Ribeirão Bonito. Uma procissão que percorreu as principais ruas da localidade e a Missa Festiva celebrada na Igreja de São Francisco deram início oficialmente à Festa promovida pela Comunidade anualmente em homenagem ao santo e que seguirá pelo próximo fim de semana, entre os dias 10 e 11 de outubro.

O andor com a imagem de São Francisco deixou o templo religioso do Jardim Heliana pouco antes das 19h30 e seguiu pelas principais ruas da região, passando ainda pelos conjuntos habitacionais Emygdio Lucato e Victor Arnaldo Torrezan, em um trajeto que durou aproximadamente 25 minutos. Durante a procissão, fiéis fizeram a oração do Santo Terço. De volta à igreja, a cruz de São Francisco e a imagem do santo foram acolhidas calorosamente pela assembleia reunida.

A celebração seguiu o rito tradicional. Logo após a Liturgia Eucarística, jovens do Grupo de Oração da Comunidade encenaram uma peça teatral que resume o período em que o jovem Francisco de Assis ouviu o chamado divino, ainda durante a guerra, voltou para casa e renunciou à riqueza de sua família para viver com os pobres, para os pobres e como pobre. Logo após o término da cerimônia, que durou por volta de uma hora e meia, houve a Bênção do Bolo de São Francisco.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora