Falta de energia agrava crise hídrica em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Falta de energia agrava crise hídrica em Ribeirão Bonito

Boa Esperança do Sul e usinas da região auxiliam no reabastecimento 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Quatro caminhões-pipa das prefeituras de Ribeirão Bonito e de Boa Esperança, e de duas usinas da região, trabalham no reabastecimento dos reservatórios de água responsáveis pelos bairros Jardim Heliana e Jardim Morumbi, em Ribeirão Bonito. De acordo com a Prefeitura, o problema da falta de água no município se agravou desde o último domingo (18) devido a constantes quedas de energia e aos vendavais que atingiram a cidade e provocaram prejuízos.

Em nota, divulgada na tarde desta sexta-feira (23), o Município afirma que o desligamento de energia programado do último domingo, motivado por manutenção e reparos na rede elétrica, provocou um desequilíbrio no armazenamento de água no Jardim Heliana, em função do alto consumo. Em medida de urgência, o Executivo deu início à entrega de água domiciliar nas regiões mais críticas. Mais danos surgiram com o blecaute de segunda-feira (19), ainda sem explicação.

O vendaval da noite de terça-feira (20) que voltou a provocar interrupções no fornecimento de energia dificultou a normalização do abastecimento “que já estava deficitário”, segundo a administração. Em contato com o prefeito de Boa Esperança do Sul, Edson Raminelli, o prefeito de Ribeirão Bonito, Wilson Forte Júnior (PMDB), pediu a cessão de um caminhão-pipa, que permanece no município para auxiliar no fornecimento de água. Duas usinas também cederam seus veículos.

Com novas quedas de energia nesta quinta-feira (22), quando também foi registrado um temporal na cidade, a queda de um eucalipto sobre a rede de alta tensão que alimenta as bombas de uma das represas responsáveis pelo abastecimento do município interrompeu o fornecimento de energia à unidade e paralisou o bombeamento de água ao reservatório do Jardim Heliana. Funcionários do SAE – Serviço de Água e Esgoto – trabalham na recuperação do sistema.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora