domingo, 29 de novembro de 2015

EMEI de Guarapiranga encanta na formatura de seus alunos

Unidade também retratou as artes circenses em solenidade na sexta 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
As artes circenses também foram o tema da cerimônia de formatura de 14 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Luiz Felippe Mariani” em Guarapiranga, distrito localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento foi realizado nas dependências do Centro Recreativo Guarapiranga Clube na noite da última sexta-feira (27) e contou com a presença de dezenas de pais e amigos dos formandos, professores, funcionários da Educação e autoridades.

O evento foi aberto com a entrada das crianças em cena, devidamente caracterizadas para uma formatura convencional. Com beca e capelo, os estudantes subiram ao palco para a execução do Hino Nacional Brasileiro e o juramento, que antecedeu a entrega dos diplomas. Já em clima de espetáculo, os alunos voltaram à cena já com as roupas próprias para as apresentações e se revezaram como dançarinas, acrobatas e palhaços, encantando o público com o show circense.

Durante a semana, outras duas unidades promoveram a formatura de seus alunos. Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Terezinha Sartorelli Manieri, ainda haverá a conclusão do ano letivo para a EMEI “Maria Morganti”, do Jardim Centenário, no próximo dia 2 de dezembro. Terezinha explica que a solenidade estava prevista para a última quinta-feira (26), mas foi preciso remarcar devido à realização de uma sessão de cinema na Praça da Matriz.

Nenhum comentário: