Administrador Apostólico toma posse em São Carlos

Arcebispo de Campinas foi acolhido nesta quarta em Missa na Catedral 

Marcel Rofeal, de São Carlos 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Tomou posse na noite desta quarta-feira (30) o Administrador Apostólico da Diocese de São Carlos, o arcebispo metropolitano de Campinas Dom Airton José dos Santos. Centenas de pessoas participaram da cerimônia na Catedral de São Carlos, entre fiéis, autoridades civis e eclesiásticas. De Ribeirão Bonito, o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, João Francisco Trovilho Morales, representou a cidade na celebração e cumprimentou o arcebispo.

Dom Airton foi acolhido por quase todos os padres da Diocese, que concelebraram a Missa Solene. O Administrador Apostólico ressaltou que está de passagem por São Carlos para organizar a vinda do novo bispo, que ainda será eleito, e pediu ajuda ao clero diocesano e orações. O bispo emérito de São Carlos Dom Paulo Sérgio Machado, que teve seu pedido de renúncia aceito no último dia 16, foi lembrado e homenageado com uma salva de palmas em gratidão por seu trabalho.
Administrador Apostólico toma posse em São Carlos Administrador Apostólico toma posse em São Carlos Reviewed by Marcel Rofeal on 23:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.