Parlamentar que informações sobre tratamento de esgoto - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Parlamentar que informações sobre tratamento de esgoto

Reportagem denunciou situação de abandono nas futuras instalações 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Após uma reportagem veiculada pelo Blog do Ronco e que foi destaque da edição 2.139 do Jornal Correio D’Oeste, a Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Bonito voltou aos holofotes da cidade. O texto jornalístico apontou a situação de abandono nas dependências da unidade, que ainda não entrou em funcionamento após cinco anos do início das obras. Na Câmara, o vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) falou sobre o assunto em sessão ordinária.

O texto de autoria do jornalista Pedro Sérgio Ronco relata detalhadamente o processo que culminou na construção das lagoas de decantação e destaca o investimento de quase R$ 3 milhões nas obras, que surpreendentemente não incluíram os emissários, responsáveis por encaminhar o esgoto coletado à estação de tratamento. Ainda segundo a matéria, as instalações precisam de reparos e um novo investimento, seja Estadual ou Municipal, será necessário para ativar a ETE.

Em tribuna, o vereador, que também é vice-presidente da Casa, afirmou que ficou “perplexo” com a reportagem e que chegou a ir ao local para observar a situação. “Eu falei: ‘nem tudo isso aqui é verdade, os jornalistas de Ribeirão Bonito estão críticos’”, comentou. “Escreveu pouco, viu. Pode escrever mais, está pior”, seguiu. O parlamentar anunciou que encaminharia ofício ao Governo do Estado solicitando informações a respeito da obra e pediu apoio dos vereadores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora