Instalados dois novos reservatórios na região das Malvinas

Armazenamento terá a capacidade ampliada em 200 mil litros de água 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Já estão instalados os dois novos reservatórios que devem aumentar em 200 mil litros a capacidade de armazenamento e ampliar o fornecimento de água aos moradores dos bairros Jardim Heliana I e II, conjuntos habitacionais Emygdio Lucato e Victor Arnaldo Torrezan, e Jardim Boa Vista, região conhecida como Malvinas, em Ribeirão Bonito. Segundo a Prefeitura, os reservatórios em funcionamento devem amenizar a constante falta de água na região, mas não solucionar o problema.

Os dois reservatórios têm capacidade de armazenamento de 100 mil litros cada e foram instalados em pontos estratégicos, um ao lado do Recinto de Exposições “José Piccolo”, no Jardim Heliana I, e outro próximo à unidade de saúde do conjunto Emygdio Lucato. Ainda segundo a Prefeitura, o problema da falta de água frequente na região de bairros das Malvinas deve ser totalmente resolvido com a perfuração de poços mais profundos, o que demanda um investimento de R$ 400 mil.

De acordo com o Blog Vereador Baldan, em publicação recente, o engenheiro da Prefeitura de Ribeirão Bonito, João Paulo Zitelli Santos, afirmou que está em andamento o processo licitatório para as instalações elétrica e hidráulica necessárias para que os novos reservatórios sejam ativados. Segundo ele, com base na publicação, o aumento da capacidade de armazenamento e à região deve diminuir as ocorrências, hoje constantes, de suspensão do fornecimento.
Instalados dois novos reservatórios na região das Malvinas Instalados dois novos reservatórios na região das Malvinas Reviewed by Marcel Rofeal on 00:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.