Instalados dois novos reservatórios na região das Malvinas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Instalados dois novos reservatórios na região das Malvinas

Armazenamento terá a capacidade ampliada em 200 mil litros de água 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Já estão instalados os dois novos reservatórios que devem aumentar em 200 mil litros a capacidade de armazenamento e ampliar o fornecimento de água aos moradores dos bairros Jardim Heliana I e II, conjuntos habitacionais Emygdio Lucato e Victor Arnaldo Torrezan, e Jardim Boa Vista, região conhecida como Malvinas, em Ribeirão Bonito. Segundo a Prefeitura, os reservatórios em funcionamento devem amenizar a constante falta de água na região, mas não solucionar o problema.

Os dois reservatórios têm capacidade de armazenamento de 100 mil litros cada e foram instalados em pontos estratégicos, um ao lado do Recinto de Exposições “José Piccolo”, no Jardim Heliana I, e outro próximo à unidade de saúde do conjunto Emygdio Lucato. Ainda segundo a Prefeitura, o problema da falta de água frequente na região de bairros das Malvinas deve ser totalmente resolvido com a perfuração de poços mais profundos, o que demanda um investimento de R$ 400 mil.

De acordo com o Blog Vereador Baldan, em publicação recente, o engenheiro da Prefeitura de Ribeirão Bonito, João Paulo Zitelli Santos, afirmou que está em andamento o processo licitatório para as instalações elétrica e hidráulica necessárias para que os novos reservatórios sejam ativados. Segundo ele, com base na publicação, o aumento da capacidade de armazenamento e à região deve diminuir as ocorrências, hoje constantes, de suspensão do fornecimento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora