Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Maio - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | O que marcou o mês de Maio

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 6 – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de Ribeirão Bonito Wilson Forte Júnior (PMDB) se reuniram pela manhã no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para a assinatura do convênio que delega à Polícia Militar a fiscalização do trânsito no município. Três outros municípios implantaram o programa Atividade Delegada. 


Dia 6 – A epidemia de Dengue que atingiu Ribeirão Bonito perdeu forças em decorrência das mudanças climáticas. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, haviam sido registradas até o momento 432 notificações da doença na cidade, das quais 300 já tinham sido confirmadas. Na Câmara, um projeto que prevê fiscalização rigorosa foi aprovado por unanimidade. 


Dia 7 – Uma advogada de Ribeirão Bonito foi ao Ministério Público denunciar possíveis irregularidades na Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada pela Câmara de Ribeirão Bonito para apurar possíveis irregularidades na construção de uma escola no Jardim Centenário. Pela manhã, membros da CEI colheram depoimentos de um representante da construtora. 


Dia 9 – O campeão chegou, gritava a torcida uniformizada de Ribeirão Bonito assim que a equipe da cidade entrou em quadra no Ginásio “Milton Olaio Filho”, em São Carlos. Cerca de 300 torcedores ribeirão-bonitenses foram à grande final da 19ª Taça EPTV de Futsal Central, onde o time de Ribeirão Bonito venceu a campeã de 2014 Santa Rita do Passa Quatro. 


Dia 15 – Em comemoração aos três anos da Lei de Acesso à Informação, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou a Escala Brasil Transparente, índice que mede a transparência pública em estados e municípios. Das 492 cidades com até 50 mil habitantes, Ribeirão Bonito teve a 36ª melhor nota do país e a 3ª do Estado de São Paulo. A Prefeitura não comemorou. 


Dia 19 – Moradores do Jardim Primavera, em Ribeirão Bonito, tomaram um susto pela manhã. Uma serpente foi encontrada em uma residência em plena Avenida Primavera, uma das principais vias de acesso ao município. De acordo com munícipes, não é a primeira vez que uma cobra é encontrada na região. O surgimento dos animais tem se tornado mais frequente. 


Dia 19 – A Sala do Advogado, que é integrada ao Fórum de Ribeirão Bonito, foi inaugurada na sede do Poder Judiciário da Comarca. O espaço foi modernizado e recebeu o nome de um dos mais ilustres e respeitados advogados do município Cidnei Carlos Candido, morto em dezembro de 2010. Pouco antes, houve Missa a Santo Ivo, Padroeiro dos Advogados. 


Dia 27 – A Câmara de Ribeirão Bonito deu sequência à discussão pública sobre o polêmico projeto de lei do Executivo que previa a criação de 30 cargos públicos para professores e cuidadores. O assunto havia sido discutido dois dias antes e atraiu a atenção de pais de alunos portadores de necessidades especiais que afirmaram que os filhos seriam prejudicados. 


Dia 29 – Uma tragédia no início da tarde comoveu os moradores de Ribeirão Bonito. Um jovem de 18 anos morreu enquanto nadava em uma represa na zona rural, próximo à estrada que liga o município a Ibaté. Segundo testemunhas, Luiz Enrique Pereira Campos estava no intervalo do serviço com colegas quando resolveu entrar na água e começou a passar mal. 


Dia 29 – Uma ação da Polícia Militar em Ribeirão Bonito resultou na apreensão de cinco mil maços de cigarros contrabandeados. A carga, avaliada em cerca de R$ 15 mil, estava em uma camionete de Boa Esperança do Sul e, segundo o condutor, seria encaminhada a comerciantes de Boa Esperança do Sul e de Matão. Veículo, condutor e carga foram apreendidos. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora