Domingo de Carnaval é marcado por silêncio e ruas vazias - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Domingo de Carnaval é marcado por silêncio e ruas vazias

Policiais e funcionários do Pronto Socorro não enfrentaram problemas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/BMR
Sem eventos no município, grande parte dos moradores deixou Ribeirão Bonito nas noites de folia do Carnaval 2016 para aproveitar as festas promovidas por cidades da região, como Brotas, Dourado e Trabiju. No último domingo (7), dia em que tradicionalmente ocorrem as matinês no Centro da cidade e os desfiles da escola de samba e blocos populares pelas ruas centrais, Ribeirão Bonito permaneceu em absoluto silêncio, especialmente à noite, na maior tranquilidade.

No início da tarde, houve carreata promovida por um dos blocos pela cidade. Os Embrahmados foram às ruas para marcar presença, mas logo depois seguiram para outras cidades. À noite, quem decidiu sair de casa se espantou com a calmaria, algo inédito na história recente de Ribeirão Bonito. No mês passado, a Prefeitura, alegando falta de recursos, cancelou investimentos no Carnaval. Segundo consta, a administração também não solicitou policiamento para eventuais desfiles.

Ainda que com poucas pessoas nas ruas da cidade, a Polícia Militar promoveu o patrulhamento pelas ruas e realizou uma série de abordagens, mas nenhuma ocorrência de maior porte foi registrada. No Pronto Socorro Municipal, onde geralmente o movimento é intenso em dias de folia, não houve muitos atendimentos; ao contrários dos anos anteriores, a unidade também não registrou muitas entradas de pacientes com sinais de embriaguez ou vítimas de agressão em alguma briga.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora