Padre pede esforço do comércio em defesa da Guarda Mirim - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Padre pede esforço do comércio em defesa da Guarda Mirim

Na Missa, sacerdote ainda criticou falta de compromisso de autoridades 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Durante a homilia na Missa que presidiu na noite do último domingo (14), o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, João Francisco Trovilho Morales, manifestou apoio à Guarda Mirim de Ribeirão Bonito e criticou a falta de sensibilidade de parte dos comerciantes e a falta de compromisso das autoridades locais para com a entidade. O sacerdote ainda se emocionou ao recordar o empenho e a dedicação de Joel Rodrigues, um dos fundadores da instituição.

O religioso abordava as tentações a que Jesus foi posto à prova pelo diabo durante quarenta dias de peregrinação pelo deserto, comentando o Evangelho próprio do dia, e destacou duas das tentações que podem ser aplicadas à realidade local. Para o sacerdote, alguns empresários e comerciantes da cidade se preocupam apenas em ter mais dinheiro e não pensam em partilhar com quem precisa, e os políticos estariam interessados cada vez mais no poder, mas sem servir ao povo.

Para o padre, a crise deflagrada na Guarda Mirim seria uma soma desses dois pontos. Ainda durante sua mensagem, o presbítero alertou sobre o risco de fechamento da entidade e pediu que o comércio, mesmo diante da crise econômica, faça um esforço para ajudar a instituição. Já aos políticos, também destacou o período eleitoral, que se aproxima, e questionou sobre candidatos que realmente estariam preocupados em servir ao povo, e não apenas em conquistar o poder pelo poder.

Ao recordar um dos fundadores e instrutor da Guarda Mirim Joel Rodrigues, morto em 2013, o padre chegou a se emocionar. Usando uma expressão popular, o sacerdote chegou a dizer que diante das dificuldades atuais, o ex-monitor da Guarda Mirim estaria “se revirando no túmulo”, mas logo se corrigiu. “O ‘Seu’ Joel, vendo o que está acontecendo aqui, deve estar chorando no céu”, afirmou. “Essa semana será decisiva para a Guarda Mirim”, destacou o religioso.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora