Ribeirão Bonito recebe a imagem peregrina de Schoenstatt - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ribeirão Bonito recebe a imagem peregrina de Schoenstatt

Missa Festiva deve acolher ícone da Mãe Rainha nesta quarta na Matriz 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/Luiz Henrique Ortega
A Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito recebe nesta quarta-feira (18), com Missa Festiva na Igreja Matriz, a imagem peregrina original de Nossa Senhora Mãe Rainha, a mesma enviada de Schoenstatt há cerca de um século. De acordo com a Paróquia, a imagem percorre toda a Diocese de São Carlos e deve permanecer no município por cerca de um mês. Uma programação especial para marcar essa visita deve ser divulgada nos próximos dias.

Durante todo o mês de maio, em que a Igreja Católica celebra Maria Mãe de Deus, centenas de fiéis de Ribeirão Bonito se revezam em uma corrente de oração do Santo Rosário. A tradição, que já dura 13 anos, começou à 0h do último dia 1° e se estenderá até às 24h do próximo dia 31, totalizando mais de 740 horas de oração e mobilizando algo em torno de 1,5 mil fiéis. A visita da imagem peregrina da Mãe Rainha a Ribeirão Bonito é vista como um incentivo aos fiéis nesse período.

Segundo uma das coordenadoras do Movimento da Mãe Rainha em Ribeirão Bonito, a doutora Tânia Ortega Buzzá, diversas atividades especiais devem ser programadas para o período em que a imagem permanecer na cidade. Para a acolhida, nesta quarta-feira (18), uma Missa Festiva está prevista para ser celebrada na Matriz a partir das 19h, quando pode ser anunciada a programação. Segundo informações, a imagem já está na cidade desde a tarde desta terça-feira (17).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora