Eleições 2016 | PMDB anuncia Priscilla Queiroz como pré-candidata à Prefeitura de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de junho de 2016

Eleições 2016 | PMDB anuncia Priscilla Queiroz como pré-candidata à Prefeitura de Ribeirão Bonito

Durante coletiva de imprensa, líderes do partido afirmaram estar abertos ao diálogo e que não há definição quanto ao nome para vice na chapa 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A professora e ex-primeira-dama Priscilla Caron Ferraz de Queiroz foi anunciada, nesta segunda-feira (27), como pré-candidata à Prefeitura de Ribeirão Bonito pelo PMDB. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa pelo presidente da legenda na cidade, vereador José Sebastião Baldan, junto ao presidente da Câmara e delegado do partido, Marcelo Antonio Lollato. Segundo eles, o PMDB segue aberto para o diálogo e ainda não tem um nome para vice na chapa.

Sem a presença da pré-candidata, por motivo de morte na família, os líderes do partido afirmaram que a legenda é de composição, destacaram a necessidade de uma candidatura própria pela importância e história do partido, na cidade e no país, e que a decisão foi tomada em consenso no grupo. “O PMDB, até agora, aguardou o posicionamento de todos os partidos e de todos os candidatos já anunciados para saber qual a direção, a postura, que nós adotaríamos”, disse Lollato.

“Nós temos candidatura própria, não definimos ainda a vice, não definimos futuras composições com nenhum partido por enquanto, tudo está sendo conversado no seu devido tempo, porém a professora Priscilla Queiroz é a nossa pré-candidata a prefeita de Ribeirão Bonito”, anunciou Lollato. Já para o presidente do Diretório Municipal, a decisão final ainda cabe a Priscilla. “Ela é a nossa pré-candidata de preferência hoje, só não será candidata se não quiser”, consolidou Baldan.

Foto: Blog Marcel Rofeal (2012)
Vista como uma novidade, Priscilla é considerada “uma das melhores ou mais capacitadas primeiras-damas que o município teve”, dona de um “capital eleitoral muito estimado”. Casada com o ex-prefeito Francisco Assis de Queiroz (PSDB), disputou a Prefeitura em 2012, obtendo cerca de 30% dos votos válidos, ficando em 2° lugar. “Vocês viram que, na última eleição, com toda a rejeição posta sobre a imagem do seu esposo, ela teve uma votação expressiva”, frisa Lollato.

Para Lollato, é preciso distinguir a rejeição atribuída a Fran da campanha política. “O esposo dela foi, na campanha política, apresentado processos, o que fez na época como prefeito da cidade, as condenações e outras coisas, foi o marido dela”, destaca. “Ela tem um capital próprio dela, o nome dela desatrelado ao ex-prefeito Fran, desatrelado a outros medalhões da política ribeirão-bonitense, e isso tem que ser respeitado e é isso que o PMDB viu nela, as qualidades dela”, completa.

O presidente da Casa disse que há outros pré-candidatos com rejeição devido a um passado político que não tenha agradado e que também gera rejeição “passar dois mandatos na cadeira e só atender interesses de grupelhos”. “Acredito que não tenha um que não tenha rejeição, dos pré-candidatos que a gente pode ventilar nomes, ou foram ventilados por vocês da imprensa. Vamos trabalhar a capacidade da Priscilla como futura administradora caso venha ser vitoriosa”, finaliza.

Grupo – Além de Lollato, que destacou a lealdade aos aliados, e de Baldan, também participa das discussões o vice-prefeito Antonio Angelo Fabri. Segundo ele, houve uma espera do PMDB pela manifestação dos demais integrantes do grupo que trabalhou em prol da eleição do atual prefeito Wilson Forte Júnior, mas disse que parte desse grupo e dos partidos aliados “resolveu ter vida própria”. O próprio prefeito Nenê já não teria mais qualquer relação com os membros do partido.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora