Município aguarda alvará para liberação de nova escola - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Município aguarda alvará para liberação de nova escola

Segundo Prefeitura, documento dos Bombeiros permitirá funcionamento 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Cerca de quatro anos depois do início das obras, a Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Júnior” pode ser liberada para funcionamento a qualquer momento, informou, em nota, a Prefeitura Municipal. De acordo com informações do Departamento de Engenharia do Executivo, é esperada a emissão do alvará do Corpo de Bombeiros para que a obra possa ser entregue. Há pelo menos seis meses o local já abriga o Departamento Municipal de Educação de Ribeirão Bonito.

Projetada para ser construída há cerca de uma década, a futura unidade recebeu um investimento de algo em torno de R$ 6,5 milhões e as obras sofreram uma série de paralisações em decorrência de inúmeros aditamentos contratuais e atrasos na liberação de recursos. Há cerca de dois anos, após denúncias, a Câmara de Ribeirão Bonito chegou a instaurar processos para investigar irregularidades na construção, mas os trabalhos foram arquivados em meados do ano passado.

Ainda de acordo com a administração, que não informou sobre a previsão para inauguração oficial da nova escola, a unidade deve receber por volta de 1,5 mil alunos que serão transferidos de outras duas escolas municipais de ensino fundamental, do Centro e do bairro Jardim Centenário. Já estariam concluídas cerca de 20 salas de aula, biblioteca, sanitários e área administrativa. O projeto ainda prevê a construção de área de convivência, anfiteatro, minicampo, quadra coberta e piscinas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora