Eleições 2016 | PSDB lança pré-candidatura de Chiquinho Campaner à Prefeitura de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Eleições 2016 | PSDB lança pré-candidatura de Chiquinho Campaner à Prefeitura de Ribeirão Bonito

Ex-vereador tem como pré-candidato a vice o advogado Nanado Lucato 

Marcel Rofeal, de São Paulo 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner (PSDB) é o primeiro pré-candidato à Prefeitura de Ribeirão Bonito. Após uma solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes no último dia 6 de junho, Chiquinho ganhou o apoio do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a assessoria do partido na cidade, Campaner conta com o advogado Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (DEM), o Nanado, como pré-candidato a vice.

Formado em Direito pelas Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc), Francisco José Campaner nasceu em Ribeirão Bonito. Empresário tem 54 anos de idade. Foi o vereador mais jovem da história da cidade, assumindo a função com apenas 21 anos em 1983 e presidiu a Câmara até março do ano seguinte. Voltou à Câmara em 2001 e, reeleito em 2004, voltou a presidir a Casa entre 2005 e 2006. Pelo PSB, disputou a Prefeitura em 2012 e recebeu 948 votos, ficando na 3ª posição.

Já Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato também é formado em Direito, nascido em Ribeirão Bonito, tem 41 anos de idade. Candidatou-se pela primeira vez no ano de 2004, concorrendo à Prefeitura de Ribeirão Bonito, e obteve 2.281 votos, ficando na segunda posição. Quatro anos mais tarde, voltou a disputar no pleito de 2008 à Prefeitura de Ribeirão Bonito e recebeu 1.318 votos, também ficando em segundo lugar. Nas eleições de 2012, Nanado não concorreu a nenhum cargo eletivo.

Chiquinho e Nanado são os primeiros pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão Bonito. As candidaturas só serão confirmadas, porém, a partir de convenção partidária que deliberará, ainda, sobre coligações partidárias e candidaturas também ao Legislativo. Segundo o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral só deve começar oficialmente a partir do dia 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora