Municípios da Comarca de Ribeirão Bonito se unem para o transporte de pacientes em tratamento - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Municípios da Comarca de Ribeirão Bonito se unem para o transporte de pacientes em tratamento

Iniciativa partiu de Ribeirão Bonito e teve apoio dos demais municípios 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Reunidos na última quarta-feira (22) no Gabinete da Prefeitura de Ribeirão Bonito, representantes dos quatro municípios que formam a Comarca de Ribeirão Bonito firmaram uma parceria para integrar o transporte de pacientes para tratamento médico em Ribeirão Preto e São Paulo. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Ribeirão Bonito, o plano foi elaborado como forma de racionalizar custos em função da crise econômica que prejudica os pequenos municípios.

Através de um termo de cooperação entre os quatro municípios, haverá a partir de julho um rodízio no transporte dos pacientes das quatro cidades, semanalmente. “Em função da crise financeira que assola os municípios elaboramos este plano e tão logo apresentamos aos prefeitos Juninho Rogante de Dourado, Fabrício Vanzelli de Trabiju e Edinho Raminelli de Boa Esperança do Sul, recebemos o apoio para a viabilização do mesmo”, afirma o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB).

Segundo o Executivo, o sistema funcionará assim: na primeira semana de julho, o transporte será de responsabilidade de Ribeirão Bonito e as demais cidades ficarão encarregadas de trazer os pacientes até o município; no retorno, cada usuário será deixado em seu domicílio. Na semana seguinte será a vez de Dourado, depois Trabiju e, por fim, Boa Esperança do Sul. Para o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito, agora serão diagnosticadas as demandas das cidades.

Participaram do encontro, além do prefeito Nenê Forte, as diretoras de Saúde e as agendadoras das viagens dos quatro municípios que integram a Comarca de Ribeirão Bonit, a chefe do Setor de Saúde de Trabiju, o diretor de Planejamento da Prefeitura de Dourado e o diretor de Logística da Prefeitura de Ribeirão Bonito, que vê a iniciativa com entusiasmo. Para José Marccio da Silva, a proposta “é uma boa alternativa de racionalizar custos e um exemplo para outras gestões”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora