Habemus Episcopum | Nomeado novo bispo de São Carlos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Habemus Episcopum | Nomeado novo bispo de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa tem 49 anos de idade, sendo cinco como bispo 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
O Papa Francisco confirmou na manhã desta quarta-feira (22) a nomeação de Dom Paulo Cezar Costa, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, para titular da Diocese de São Carlos. Natural de Valença, no interior do Rio de Janeiro, Dom Paulo tem 49 anos e torna-se o sétimo bispo diocesano de São Carlos. Em sua primeira mensagem dirigida aos fiéis da Igreja de São Carlos, o novo bispo afirma que deve promover a Cultura do Encontro com o povo.

Era grande a expectativa pelo anúncio do novo bispo desde o início da semana, mas a confirmação veio por meio do boletim semanal divulgado às quartas-feiras pela Sala de Imprensa da Santa Sé, ao meio-dia, horário local em Roma, por volta das 7h no horário de Brasília. A Diocese de São Carlos estava vacante desde 16 de dezembro, quando foi aceito o pedido de renúncia de Dom Paulo Sérgio Machado e nomeado Dom Airton José dos Santos como Administrador Apostólico.

De acordo com a Mitra Diocesana de São Carlos, a Missa de Posse do novo Bispo Diocesano será na manhã do dia 6 de agosto, sábado, às 10 horas na Catedral de São Carlos Borromeu. O novo bispo foi ordenado presbítero há quase 24 anos e tornou-se bispo, nomeado pelo Papa Bento XVI, há cerca de cinco anos. Titular de Esco e Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar tem como lema episcopal “Omnia Sustineo Propter Electos”, do latim “Tudo suporto pelos eleitos”.

Na sua primeira mensagem aos fiéis de São Carlos, o bispo diz não conhecer seu novo rebanho, mas afirma que já estão unidos pelo vínculo “de irmãos e irmãs no belo e envolvente caminho da Fé”. “Tenho certeza que entro numa Igreja que possui uma grande tradição, uma história e uma caminhada. Entro com a disposição de vos conhecer, amar e doar o melhor das minhas forças para que Jesus Cristo possa aí ser mais conhecido, testemunhado e amado”, declarou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora