Ribeirão Bonito recebe novo veículo para a área da Saúde - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 21 de junho de 2016

Ribeirão Bonito recebe novo veículo para a área da Saúde

Automóvel deve reforçar o transporte de pacientes aos centros médicos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/PMRB
O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Bonito recebeu nesta terça-feira (21) o novo automóvel que será usado no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para centros médicos de referência em cidades da região. De acordo com o Município, o Fiat Pálio 0km foi conseguido por meio da atuação, junto ao Governo do Estado de São Paulo, do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), através da indicação de uma emenda parlamentar.

A nova viatura da Frota Municipal foi entregue ainda de manhã pelo prefeito Wilson Forte Júnior à diretora do Departamento de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboléia. De acordo com o Executivo, o novo veículo foi um investimento de aproximadamente R$ 38,2 mil, dos quais R$ 30 mil são de origem do Governo Estadual. No fim do ano passado, o Departamento de Saúde chegou a reduzir o transporte de usuários do SUS a centros médicos devido, entre outros, à falta de veículos.

Segundo o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito, desde setembro de 2015 foi preciso promover uma reestruturação nas viagens para centros de referência médica em outros municípios visando à economia de recursos, mas negou que tenha havido cortes, e ainda afirmou que os usuários foram avisados e orientados com antecedência. Na mesma época, o vereador e ex-presidente da Câmara Dimas Tadeu Lima afirmou, em tribuna, que a frota estava sucateada.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora