Sinos da Matriz em Ribeirão Bonito celebram o novo bispo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sinos da Matriz em Ribeirão Bonito celebram o novo bispo

D Paulo Cezar Costa será empossado na Catedral no dia 6 de agosto 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Os sinos da Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Ribeirão Bonito, soaram no início da tarde e no início da noite desta quarta-feira (22) em homenagem à nomeação, pelo Papa Francisco, do novo bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa. A indicação tornou-se oficial no início da manhã, quando a Santa Sé divulgou o Boletim Semanal. Para o pároco João Francisco Trovilho Morales, a escolha do novo bispo é vista com otimismo.

A nomeação foi confirmada por volta das 7h, horário de Brasília (meio-dia, no horário de Roma). Logo, pelas redes sociais, religiosos e fiéis de toda a Diocese de São Carlos se manifestaram. Durante seu programa na emissora comunitário local, a Rádio Bom Jesus FM, o padre João Morales falou sobre o novo bispo, sua trajetória, e leu a primeira mensagem de Dom Paulo Cezar aos diocesanos. O padre também ressaltou dois pontos da carta, sobre o diálogo e o encontro.

Durante Missa na Matriz, à noite, o padre voltou a falar sobre Dom Paulo e disse que a Diocese talvez nunca tenha tido um bispo com um currículo tão rico em formação. O sacerdote ainda recordou Dom Paulo Sérgio Machado, bispo emérito, e Dom Airton José dos Santos, Administrador Apostólico da Diocese desde dezembro, e rezou em suas intenções. A posse canônica do novo bispo será no dia 6 de agosto, dia do Padroeiro de Ribeirão Bonito, Bom Jesus da Cana Verde.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora