Eleições 2016 | Sem Paulo Veiga na disputa, PTB se alia ao PSD e lançam Fábio Zeraik como pré-candidato à Prefeitura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Eleições 2016 | Sem Paulo Veiga na disputa, PTB se alia ao PSD e lançam Fábio Zeraik como pré-candidato à Prefeitura

Vice-presidente da OAB Ribeirão Bonito deve ter veterinário como vice 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Ribeirão Bonito confirmou a informação de que o ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga não será concorrerá nas eleições de outubro. De acordo com o partido, em comunicado da última terça-feira (19), a sigla deve compor a chapa majoritária do Partido Social Democrático (PSD), que lançou como pré-candidato a prefeito o advogado Fábio Rohrer Zeraik. A pré-candidato a vice, o PTB indicou o veterinário Amilton Castro Pereira.

Nascido em uma das famílias mais tradicionais do município, Fábio Zeraik tem 41 anos e é advogado. Formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, chegou à vice-presidência da 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Bonito em 2013. Genro do ex-prefeito e atual vice-prefeito do município, Antonio Angelo Fabri (PMDB), Zeraik ainda presidiu o Rotary Club de Ribeirão Bonito entre 2014 e 2015, período em que liderou campanhas sociais.

Zeraik é recebido com surpresa na corrida eleitoral deste ano para o Executivo de Ribeirão Bonito por nunca haver disputado qualquer cargo eletivo, mas é visto com otimismo pelas lideranças políticas de apoio. Na última terça-feira, após um encontro entre o advogado e o médico veterinário Amilton Castro Pereira (PTB), a liderança do partido anunciou oficialmente a pré-candidatura de Fábio e Amilton a prefeito e vice, respectivamente, e consequente aliança entre as legendas.

A escolha, segundo o comunicado, se dá pelo clamor popular de renovação política, mas as conversas tiveram início após a confirmação da saída do ex-prefeito Paulo Veiga, que até então era o pré-candidato do PTB à Prefeitura, da disputa. A chapa deve receber o apoio do Partido Verde (PV), que não propõe candidatura própria ao Executivo desde 2008, e do Partido Popular Socialista (PPS), sigla que elegeu o ex-prefeito Veiga em 2008 e na qual ele esteve filiado entre 1999 e 2016.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora