Alvorada abre festividades ao Padroeiro de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Alvorada abre festividades ao Padroeiro de Ribeirão Bonito

Dezenas de fiéis participaram de Missa Festiva ao Bom Jesus na Matriz 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Começou neste sábado (6) a Festa de Agosto 2016, evento em comemoração ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Padroeiro de Ribeirão Bonito. Tradicionalmente, as festividades foram abertas por volta das 6h com a Alvorada Festiva, pela banda Primeiro de Maio. No decorrer do dia, houve atrações dentro da programação oficial na Barraca da Festa, mas à noite dezenas de fiéis participaram de Missa Festiva na Igreja Matriz seguida pela bênção do Bolo do Bom Jesus.

O dia ainda não havia amanhecido quando os integrantes da Corporação Musical Primeiro de Maio se encontraram, na entrada da cidade, para mais uma apresentação. No Cristo Redentor, pontualmente às 6h, uma oração deu início ao percurso, que seguiu pela Avenida Primavera, onde houve a primeira pausa para um café da manhã. Fogos acompanharam os músicos por todo caminho, com homenagens a ex-integrantes, familiares e admiradores do conjunto histórico.

Por volta das 14h, foi aberta mais uma edição da exposição de orquídeas realizada na Barraca da Festa pela Orquidomel. Já no início da noite, por volta das 18h30, dezenas de fiéis foram à Igreja Matriz para a Missa do Padroeiro. Na festa da Transfiguração do Senhor, o padre João Francisco Trovilho Morales aproveitou para anunciar à comunidade as prioridades da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, definidas após as três etapas da Assembleia Paroquial, concluída em julho.

De acordo com o pároco, não só os organismos da Igreja, mas cada fiel deve adotar acolhida e escuta como posturas para suas vidas, e a visitação como um serviço. O sacerdote também mencionou o novo bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, e reafirmou o compromisso de buscar uma Igreja missionária, priorizando a periferia e os pobres. Logo após a cerimônia, a Barraca da Festa de Agosto ficou cheia para a primeira noite de quermesse.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora