Família realiza encontro para reunir parentes desconhecidos em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Família realiza encontro para reunir parentes desconhecidos em Ribeirão Bonito

Neste ano, Família Romualdo realizou a 5ª edição da festa que durou três dias. Cerca de 200 pessoas compareceram 

Divulgação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Com o objetivo de reunir os familiares distantes e apresentar até mesmo os que não se conheciam ou se viam há anos, neste domingo (7) se encerrou o 5° Encontro Anual da Família Romualdo em Ribeirão Bonito (SP). Regada por muito riso e diversão, a comemoração contou com cerca de 200 pessoas e teve início na sexta-feira (5).

A mistura da alegria na música com as conversas da festa logo chama atenção de quem passa por perto. Como todos os anos, a Chácara do Bolinha se transformou em um local de muita união e companheirismo para os familiares.

“Quando todo mundo se junta não tem coisa melhor. É tanta felicidade contida em um lugar só que não consigo descrever como foram esses últimos dias ao lado dessas pessoas maravilhosas. Muitas pessoas que vieram sequer se conheciam, mas essa nossa festa acaba por reunir todo mundo”, afirmou a estudante Thayná Cunha.

O evento é organizado como uma forma de agradecimento pelos filhos Antônio, Manuela, José, Luiz, Maria do Carmo, Margarida, Geraldo, Tereza, João, Vicente e Lourdes, gerados pelo já falecido da família, José Romualdo. Para facilitar a identificação, cada família representada pelos filhos usava uma camiseta estampada com a foto do patriarca e cores diferentes nas mangas e golas.

As primeiras edições da festa também concentraram bastante parentes, mas a maior foi a realizada no ano de 2016, onde compareceram os familiares de São Carlos (SP), Dourado (SP), Nova Odessa (SP), Americana (SP), Varginha (MG) e Paraguaçu (MG).

Durante a noite de sábado (6), houve homenagem aos filhos e representantes, que representam o amor e a união da família. Para representar os pais falecidos, Maria de Lourdes, Manuela, Luiz, João, os filhos mais velhos também receberam homenagens.

“Eu agradeço a Deus por todos que estão aqui, por toda nossa maravilhosa família que Ele sempre abençoou. Muito obrigada pela presença de todos”, se emocionou Antônio Romualdo durante o discurso de agradecimento. “Foi tudo ótimo, porque não temos muito contato com todos, então deu para matar a saudades de todos e aproximar a nossa família ainda mais, já que todos nos elogiam pelo fato de sermos tão unidos e companheiros. Essa é a nossa joia mais rara, é a nossa preciosidade”, finalizou uma das filhas, Aparecida Cunha.

Para manter a tradição e, desta vez, trazer os outros parentes que não puderam estar presentes neste ano, a sexta edição da festa foi marcada para os dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou família Branquinho em Goiás. Já teve algum encontro da família aqui ou pensam em realizar aqui tbm?

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora