Ribeirão Bonito tem 4 semifinalistas no ‘EPTV na Escola’ - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ribeirão Bonito tem 4 semifinalistas no ‘EPTV na Escola’

Em agosto, cerca de 30 alunos estiveram em visita aos estúdios da TV 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Quatro alunos de Ensino Fundamental de Ribeirão Bonito estão entre os cerca de 200 semifinalistas do projeto “EPTV na Escola” 2016. A lista com as 195 redações selecionadas foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela emissora afiliada à Rede Globo e promotora do projeto. Cerca de 19,2 mil redações foram escritas, mas apenas cerca de 1,2 mil foram selecionadas pelos 42 municípios da área de cobertura da EPTV Central. Mais de 300 escolas participaram neste ano.

O projeto chegou à sua 17ª edição com o tema “O Brasil que eu vou ajudar a construir” e recebeu 1.260 redações. De acordo com a organização, o “EPTV na Escola” propõe, com este tema, que os estudantes reflitam sobre como contribuir para um país melhor no futuro. Anualmente, segundo a EPTV, o projeto envolve cerca de 100 mil estudantes do último ano do ensino fundamental de rede municipal e estadual, escolas particulares, unidades do Sesi e da Educação de Jovens e Adultos.

De Ribeirão Bonito, quatro estudantes da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz” estão entre os 195 semifinalistas do projeto. Adson Correa Lopes, Daniela Beatriz da Silva, Jaqueline dos Santos e Rafaela de Lima Ferro representam o município nesta etapa do projeto. A partir desta lista, a organização fará a seleção de apenas dez redações finalistas, que serão divulgadas através do “Jornal da EPTV” no dia 21 de outubro. Em 2015, Ribeirão Bonito teve oito semifinalistas no projeto.

Imprevisto – No último dia 9 de agosto, um grupo formado por cerca de 30 estudantes participantes do projeto seguiram de Ribeirão Bonito para uma visita às instalações da emissora, em São Carlos. O roteiro ainda inclui um passeio pelas dependências da Faber-Castell, o Shopping Iguatemi e a unidade do SESC. Mas na viagem de volta à cidade, o ônibus que transportava os alunos ficou sem combustível e o grupo esperou por cerca de 40 minutos até que outro veículo fosse enviado.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é muito Bom. Jovens talentos são rastros de esperança para um mundo melhor. Lamento a questão da falta de combustível no veículo, porém, acredito que não faltará vontade por parte dos jovens em realizar seus sonhos!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora