Usuários voltam a apontar precariedade de estradas rurais - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Usuários voltam a apontar precariedade de estradas rurais

Para que os filhos venham às escolas, moradores tomaram a iniciativa de promover melhorias em uma ponte na zona rural 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Ainda é precário o estado de conservação de diversas estradas municipais localizadas na zona rural de Ribeirão Bonito. Na noite desta terça-feira (20), o Blog Marcel Rofeal recebeu imagens registradas por usuários de uma destas estradas e que mostram a situação de uma ponte situada nas imediações do Haras Brumazzi, conhecida popularmente como ponte do Sítio do Pedro Silva. Segundo relatos, a estrutura da ponte está comprometida e os usuários correm riscos.

“Olha só o abandono nas estradas rurais, está uma vergonha”, disse um usuário do trecho. A passagem é diariamente usada, principalmente para o transporte escolar de alunos da zona rural à cidade. Sobre a ponte, o perigo é ainda maior, uma vez que a estrutura está comprometida e o risco de desabamento é eminente. Para a passagem de veículos pesados, como os ônibus escolares, os próprios moradores da região precisaram agir e amenizaram a situação da ponte e da própria via.

Não é a primeira vez que o BMR aborda a falta de manutenção de estradas rurais em Ribeirão Bonito. Recentemente, moradores apresentaram a situação de risco em outra ponte na Estrada Municipal RBB-149, conhecida por Estrada do Matadouro, onde uma erosão se formava próximo à estrutura. Segundo moradores, a Prefeitura já havia sido informada, mas não havia tomado providências. A Prefeitura de Ribeirão Bonito não se manifestou até o momento.

Um comentário:

Unknown disse...

Lamentável. A ausência de conserto da ponte, a construção de estradas suficientemente padronizadas para favorecer os cidadãos da zona rural é dever do município. Tal abandono é anticonstitucional, sem falar da falta de consciência social/política para com os munícipes. Parabéns a esses moradores que estão correndo atrás dos seus direitos e, também, a este veiculo jornalístico por dar a atenção devida. Desejo sucesso nessa empreitada.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora