Festa do Dia das Crianças reúne multidão nas Malvinas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Festa do Dia das Crianças reúne multidão nas Malvinas

Iniciativa é uma parceria entre voluntários de diversas frentes da cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma iniciativa do grupo de voluntários da Associação Ebenézer, em parceria com a Pastoral da Criança, Amor Exigente e Supera Cursos, promoveu na tarde de quarta-feira (12) um evento especial pelo Dia das Crianças na quadra de esportes do conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, popularmente conhecido por Malvinas II, em Ribeirão Bonito. A festividade começou por volta das 13h e seguiu por horas até o fim da tarde. Centenas de pessoas prestigiaram.

Lanches, bebidas e algodão doce foram distribuídos gratuitamente. Entre as atrações, pinturas de rosto, músicas e brinquedos, como cama elástica e piscinas de bolinhas, atraíram uma multidão de crianças ao local. Palco do evento, a quadra de esportes passou por um processo de revitalização e limpeza no último domingo (9) em mutirão promovido pela Associação Ebenézer. Segundo uma das responsáveis, a entidade está no início dos seus trabalhos no município, voluntariamente.

De origem hebraica, Ebenézer pode significar pedra da ajuda ou gratidão. Na Bíblia, é retratada como a pedra em Canaã em que o profeta Samuel foi comemorar a vitória dos israelitas sobre os filisteus. Outra citação é quando os filisteus derrotam os israelitas na tomada da Arca da Aliança. O termo ainda aparece na Bíblia em uma outra citação, uma das mais conhecidas, onde Samuel pega a pedra, chama-a de Ebenézer e disse a tão famosa frase: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

A Associação Ebenézer de Ribeirão Bonito está diretamente ligada à origem e ao significado do termo. Segundo Marlete Souza, uma das responsáveis pela associação, a entidade ainda “está nos primeiros passos, engatinhando”. “Temos a força e a vontade de trabalhar, e se Deus nos permitir estaremos ainda fazendo o que estiver em nosso alcance pelos mais necessitados”, afirma. “Somos voluntários e aprendemos a amar o nosso próximo”, ressaltou à reportagem do BMR.

Um comentário:

Unknown disse...

Que benção. "Amar o próximo como a si mesmo", disse Jesus. Quando abrimos o coração no serviço da caridade os portões do céu se apresentam mais abertos a nós outros mais necessitados do pão Divino. Continuem!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora