Festival de Canto visa resgatar eventos no Morro Bom Jesus - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Festival de Canto visa resgatar eventos no Morro Bom Jesus

Público prestigiou a iniciativa da associação de moradores Amocempri 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de pessoas prestigiaram o I Festival de Cantos promovido pela Amocempri, associação de moradores que agrega os bairros Jardins Morumbi I e II, Jardim Primavera e Centro, na última quarta-feira (12) em Ribeirão Bonito. O evento foi realizado no Morro Bom Jesus em parceria com a Associação Cultural e de Promoção Social “Casimiro Mickuki”, que é responsável pela manutenção do Morro e da Rádio BJ FM. A renda obtida durante o evento não foi divulgada.

O evento começou ainda pela manhã, logo após a celebração religiosa que concluiu a XI Caminhada da Fé em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Uma estrutura foi preparada para receber o festival, como praça de alimentação e espaço para a exposição de artesanatos, além de brinquedos para crianças. Ao longo do dia, das 10h às 15h, houve revezamento no palco, onde a cada meia hora havia uma atração musical diferente. No meio da tarde ainda houve bingo de prendas.

Segundo a presidente da entidade, Rita de Cássia Gomes, o evento foi realizado de forma experimental para que, nos próximos anos, venha a se tornar uma tradição. De acordo com Rita, a ideia é resgatar a Festa do Morro Bom Jesus, que há anos deixou de ser realizada. Ainda segundo ela, a edição piloto serviu para que sejam analisados os erros e acertos visando às próximas edições. A arrecadação seria destinada às associações, mas o valor obtido ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora