Festival de Canto visa resgatar eventos no Morro Bom Jesus

Público prestigiou a iniciativa da associação de moradores Amocempri 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de pessoas prestigiaram o I Festival de Cantos promovido pela Amocempri, associação de moradores que agrega os bairros Jardins Morumbi I e II, Jardim Primavera e Centro, na última quarta-feira (12) em Ribeirão Bonito. O evento foi realizado no Morro Bom Jesus em parceria com a Associação Cultural e de Promoção Social “Casimiro Mickuki”, que é responsável pela manutenção do Morro e da Rádio BJ FM. A renda obtida durante o evento não foi divulgada.

O evento começou ainda pela manhã, logo após a celebração religiosa que concluiu a XI Caminhada da Fé em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Uma estrutura foi preparada para receber o festival, como praça de alimentação e espaço para a exposição de artesanatos, além de brinquedos para crianças. Ao longo do dia, das 10h às 15h, houve revezamento no palco, onde a cada meia hora havia uma atração musical diferente. No meio da tarde ainda houve bingo de prendas.

Segundo a presidente da entidade, Rita de Cássia Gomes, o evento foi realizado de forma experimental para que, nos próximos anos, venha a se tornar uma tradição. De acordo com Rita, a ideia é resgatar a Festa do Morro Bom Jesus, que há anos deixou de ser realizada. Ainda segundo ela, a edição piloto serviu para que sejam analisados os erros e acertos visando às próximas edições. A arrecadação seria destinada às associações, mas o valor obtido ainda não foi divulgado.
Festival de Canto visa resgatar eventos no Morro Bom Jesus Festival de Canto visa resgatar eventos no Morro Bom Jesus Reviewed by Marcel Rofeal on 17:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.