Aluno de Ribeirão Bonito é premiado pelo “EPTV na Escola” - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aluno de Ribeirão Bonito é premiado pelo “EPTV na Escola”

Estudante da Escola Coronel e professora participaram de cerimônia na última quinta-feira em São Carlos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Os 10 finalistas do programa “EPTV na Escola” foram premiados em uma cerimônia na manhã da última quinta-feira (10) em São Carlos. Classificado em sétimo lugar no concurso de redações, o estudante de Ribeirão Bonito Adson Correa Lopes, da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”, recebeu um aparelho de TV enquanto sua professora, Tatiana Cristina Perez Piccolo, foi agraciada com um Tablet. Segundo o aluno, sua redação foi inspirada nos problemas da cidade.

A falta de capacitação e de lazer para os jovens foram os principais pontos destacados pelo estudante em seu texto, intitulado “Como ser jovem nos dias de hoje”. O adolescente descreve situações de seu cotidiano. “Muitos dos jovens hoje em Ribeirão Bonito estão sem nenhuma perspectiva com relação ao futuro, sem sonhos e infelizmente muitos deixando se levar pelo mundo do crime e das drogas”, relatou. O próprio estudante apresentou uma reportagem no último dia 8.

Em sua matéria, Adson conversa com colegas de escola e questiona o que poderia ser feito para ajudar os jovens e incentiva-los, mas também aponta alguns dos problemas da cidade. “Não é difícil encontrar lugares que precisam de mudanças. No Jardim Centenário tem essa quadra de esportes, há muito tempo está difícil de jogar aqui”, aponta o estudante. Alambrado danificado, piso de asfalto, traves feitas com bambu e a falta de manutenção põem em risco os frequentadores.

De aproximadamente 19,2 mil redações inscritas, apenas 1,2 mil foram selecionadas entre 42 cidades da área de cobertura da EPTV Central, mobilizando mais de 300 escolas. Entre os 195 semifinalistas, quatro são alunos de Ribeirão Bonito, todos da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”. Além de Adson, se classificaram Daniela Beatriz da Silva, Jaqueline dos Santos e Rafaela de Lima Ferro. A redação de Adson garantiu a 7ª posição, algo inédito para o município.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora