Imagem peregrina de Aparecida visita Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 19 de novembro de 2016

Imagem peregrina de Aparecida visita Ribeirão Bonito

Chegada à cidade está prevista para o início da noite deste domingo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Como parte das comemorações pelo Ano Jubilar Mariano, aberto em 12 de outubro e que celebra os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora em Aparecida, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil está percorrendo todas as dioceses do país. Na Diocese de São Carlos desde setembro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Ribeirão Bonito no início da noite deste domingo (20) e será acolhida com festa na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

A imagem da santa foi recebida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Cesar Costa, e por padres do clero diocesano durante Missa celebrada no Santuário Nacional de Aparecida no dia 9 de setembro. De lá, os religiosos seguiram com a imagem até Araraquara, onde foi recebida por centenas de fiéis em uma Missa Solene na Igreja Matriz de São Bento naquela mesma noite. Foram dias de peregrinação pelas paróquias da cidade até seguir para Matão, onde iniciou o giro pela Diocese.

Segundo o pároco de Ribeirão Bonito, padre João Francisco Trovilho Morales, a imagem peregrina deve deixar a Paróquia São João Batista, de Dourado, no fim da tarde deste domingo (20) e a chegada em Ribeirão Bonito está prevista para as 18h. Na Igreja Matriz, haverá a oração do Terço e celebração da Santa Missa, também marcando o encerramento do Ano Litúrgico. A imagem segue para São Carlos na segunda-feira (21), para a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora