Programa ‘Bola Bacana 3’ celebra quatro meses de atividade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Programa ‘Bola Bacana 3’ celebra quatro meses de atividade

Iniciativa atende a cem estudantes da rede pública em Ribeirão Bonito 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O programa “Bola Bacana 3”, que atende a cerca de 100 crianças da rede pública de ensino em Ribeirão Bonito e outras 300 em outros três núcleos de mais três cidades da região, comemora quatro meses de atividades em novembro. Para os participantes, alunos com idades entre 7 e 14 anos, são oferecidas atividades culturais e esportivas no contra turno escolar. O projeto é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A iniciativa conta com o acompanhamento escolar direto de cada aluno participante. Por meio de um boletim, denominado “Bolota”, são controlados comportamento e frequência no Centro de Treinamento e na escola, além das notas, e os estudantes são avaliados bimestralmente. A cada boa nota ou frequência, eles recebem uma estrela, denominada “Talento”, e no final de cada ano é realizada uma cerimônia de encerramento e entrega de medalhas para os alunos por desempenho.

Em outubro, cerca de 200 crianças, sendo 50 de cada núcleo do programa, participaram de um evento no Ginásio de Esportes “Osvaldo Fratucci”, em Gavião Peixoto, que marcou o início das atividades em todos os núcleos. “Para nós é uma satisfação perceber nos olhos das crianças a felicidade delas estarem ali, participando do projeto e ainda melhorando as notas na escola e o comportamento delas em campo”, afirma Sócrates Júnior, coordenador do projeto “Bola Bacana”.

Um comentário:

Unknown disse...

Que benção. É bom o incentivo ao estudo e ao esporte. Não conheço a fundo este projeto, no entanto, levanto a questão da importância de como se avaliar o aluno, estou querendo dizer sobre o método de avaliação, pois algumas vezes este é mecanizado, em detrimento de uma técnica de avaliação mais socioafetiva, onde engloba o Ser como um todo, e não apenas fórmulas decoradas e etc. Volto a dizer, não conheço bem o projeto, por isso reforço minha fala deixando clara a intenção de não criticar. Parabéns e desejo que de tudo certo.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora