Câmara de Ribeirão Bonito entrega honrarias a 26 pessoas em Sessão Solene com dezenas de espectadores - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara de Ribeirão Bonito entrega honrarias a 26 pessoas em Sessão Solene com dezenas de espectadores

Legislativo confere 14 medalhas a estudantes e 12 Títulos de Cidadania 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Mais de 100 pessoas, entre autoridades, educadores, familiares e amigos de homenageados, lotaram o Plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara de Ribeirão Bonito na noite desta segunda-feira (12). O Legislativo promoveu uma Sessão Solene para a concessão de duas honrarias, o Título de Cidadão Ribeirão-Bonitense e o Prêmio Qualidade Escolar 2016. Ao todo, 26 pessoas foram homenageadas e reconhecidas pela Casa. Oito dos nove vereadores participaram.

A solenidade foi aberta pouco depois das 20h, com a formação da Mesa e execução do Hino Nacional, e durou aproximadamente uma hora e meia. Entre os convidados estavam o prefeito eleito de Ribeirão Francisco José Campaner (PSDB), o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e a diretora do Departamento Municipal de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri. Ex-presidente da Câmara, Chiquinho Campaner voltou a ocupar a tribuna oito anos após deixar o Legislativo.

Segundo o prefeito eleito, o primeiro a se pronunciar, as homenagens, especialmente aos estudantes, são uma forma de incentiva-los a manterem seu foco nos estudos para que um dia possam vir a ocupar uma das cadeiras do Legislativo ou mesmo do Executivo. Já para Massafera, também homenageado com o Título de Cidadão, as honrarias aumentam a responsabilidade, principalmente dos estudantes, para que continuem contribuindo para o bem da comunidade.

Na primeira etapa da cerimônia, 14 alunos de níveis fundamental e médio, das redes pública e privada, foram contemplados com diplomas e medalhas de Honra ao Mérito; apenas uma estudante não pode comparecer. Autor do projeto, que chega à 19ª edição, o ex-vereador Clodoaldo Bonani afirmou que a iniciativa é um incentivo aos alunos que se destacaram entre os colegas durante o ano letivo pelo bom desempenho nas escolas, para que continuem se dedicando aos estudos.

Em seguida, outras 12 pessoas receberam a honraria máxima do Município, o Título de Cidadão. As indicações, aprovadas nos quatro anos da 16ª legislatura, foram apresentadas por sete vereadores. José Sebastião Baldan (PMDB) foi autor de quatro, seguido por Renata Mesquita Magalhães (PSDB), autora de três. Uma delas, à campeã sul-americana de futebol feminino Nágela de Oliveira Andrade, foi em conjunto pelos vereadores Joseilton de Jesus (PSDB) e Pedro Maia Almeida (SD).

Outros quatro títulos tiveram como autores os vereadores Dimas Tadeu Lima (DEM), Joseilton de Jesus (PSDB), Manoelito da Silva Gomes (PTB) e o presidente da Casa Marcelo Antonio Lollato (PMDB). Da tribuna, dois homenageados fizeram questão de agradecer aos parlamentares. Cecília Dias, que vive em Ribeirão Bonito há quase 50 anos, falou sobre seu trabalho voluntário de proteção animal e disse que recebe o título como um incentivo para que dê sequência às suas ações.

Já Aparecido Nicomedes Santos Souza, o Ticão, contou um pouco de sua trajetória, mais de 50 anos vividos em Ribeirão Bonito. Emocionado, chamou à frente a atleta Nágela e falou dos primeiros passos da jovem, hoje jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20, quando chegou à cidade. Duas pessoas homenageadas com o Título de Cidadão Ribeirão-Bonitense não puderam comparecer à solenidade, mas receberão a honraria do Legislativo posteriormente.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora