Departamento de Saúde emite convocação à população - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Departamento de Saúde emite convocação à população

Risco de Febre Amarela motivou início de uma campanha de vacinação 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito emitiu uma convocação à população para uma Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. De acordo com a nota, assinada pela diretora Maria Eliza Lazarini Alboleia, os moradores devem procurar a unidade de Saúde mais próxima de casa com a carteira de vacinação para uma atualização e agendamento da vacinação. Segundo ela, há registros recentes da doença na região, o que deixou o Departamento preocupado.

De acordo com Maria Eliza, não há casos registrados no município até o momento e a campanha visa justamente evitar que isso ocorra. “Ressaltamos ainda que o frasco de vacina, após aberto, tem curta duração da validade. Desta forma, para que não haja desperdício, estamos agendando o dia e horário para aplicação dessa vacina”, informou, em nota, a diretora. “Contamos com a colaboração de todos para que essa doença não chegue ao nosso município”, destacou Maria Eliza.

Confira a íntegra da nota:

“O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito, através dos Postos de Saúde, convoca toda população a procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa com a carteirinha de vacinação para ATUALIZAÇÃO da vacina contra a FEBRE AMARELA. Informamos que em nossa região apareceu casos de FEBRE AMARELA e estamos preocupados.

Ressaltamos ainda que o frasco de vacina após aberto tem curta duração da validade, desta forma para que não haja desperdício estamos agendando o dia e horário para aplicação dessa vacina.

Contamos com a colaboração de todos para que essa doença não chegue ao nosso município”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora