Chega à cidade primeira aeronave para formação de pilotos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Chega à cidade primeira aeronave para formação de pilotos

Escola de pilotagem deve ter início em Ribeirão Bonito no próximo mês 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Blog do Ronco
A primeira das duas aeronaves que devem ser usadas na formação de novos pilotos chegou na manhã desta quarta-feira (7) a Ribeirão Bonito. O avião DA-40 Diamond Star pousou por volta das 10h30 no Aeródromo “Clemente Verillo”, que pertence à Fazenda Santa Eliza Eco Resort, onde deve funcionar a partir do próximo ano uma escola de pilotagem natural do Rio Grande do Sul. De acordo com a empresa, as atividades devem começar no dia 12 de janeiro.

O monomotor decolou do Aeroporto “Salgado Filho”, de Porto Alegre, no início da manhã e trouxe dois instrutores da empresa. De fabricação austríaca, a aeronave é de baixo custo e apropriada justamente para o treinamento de pilotos civil e comercial. Segundo a empresa que deverá iniciar suas atividades, serão duas aeronaves em operação no município. Para que a escola entre em operação, resta o último documento de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo informação divulgada pelo Blog do Ronco*, é esperada para os próximos dias uma vistoria da Anac para a emissão do alvará de funcionamento. Ainda segundo o portal de notícias, também deve chegar ao município nos próximos dias a segunda aeronave que irá servir para o treinamento dos novos pilotos, uma DA-20 Diamond Eclipse C1, de fabricação canadense. Para a instalação da escola, obras de adequações foram executadas, como ampliação de comodidade do hangar.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é muito bom. Gera emprego e atrai tecnologia para a região, ocasionando uma nova característica para a cidade: Libertar-se para voar!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora