Eleições 2016 | Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos são diplomados na Comarca de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Eleições 2016 | Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos são diplomados na Comarca de Ribeirão Bonito

Cerimônia durou cerca de uma hora e reuniu dezenas de convidados 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
No último dia antes do recesso forense, o Salão do Júri no Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito ficou completamente lotado para a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Boa Esperança do Sul, Dourado, Ribeirão Bonito e Trabiju. A solenidade, que reuniu autoridades, além de familiares e amigos dos políticos, foi realizada na manhã desta sexta-feira (16). O ato ratifica a decisão das urnas e é a última etapa do processo eleitoral.

A cerimônia, presidida pelo juiz eleitoral Victor Trevizan Cove, teve início pouco depois das 10h. O próprio magistrado se dirigiu às autoridades eleitas, reafirmando o compromisso de cada prefeito eleito e vereadores da próxima legislatura para com a honestidade e o zelo do bem público. Cove mencionou a situação caótica na política brasileira, ressaltou a importância do processo democrático, e destacou a escassez de recursos principalmente aos municípios de pequeno porte.

Na sequência, a palavra foi aberta aos prefeitos eleitos e o primeiro deles foi Fábio Luís de Souza (PMDB), o Fabião, de Boa Esperança do Sul. Logo em seguida, Luiz Antonio Rogante Júnior (PSB), o Juninho, reeleito em Dourado conclamou os colegas para que, diante da situação econômica, se unam em reivindicar do Estado mais recursos para a Saúde, principalmente para atender às determinações judiciais a internações compulsórias e concessão de medicamentos de alto custo.

Francisco José Campaner (PSDB), o Chiquinho de Ribeirão Bonito, iniciou dizendo que ganhou duas oportunidades de Deus, uma por vencer as eleições e outra por se recuperar de problemas cardíacos. “Não posso decepcionar primeiro a Deus e segundo, não decepcionar uma população que entrega seu voto de confiança”, afirmou. Campaner ainda salientou que será necessário tomar “medidas amargas”, mas disse que não irá se furtar de agir assim em determinados momentos.

Maurílio Tavoni Júnior (PMDB), o Juca de Trabiju, foi o último a se manifestar. Tavoni agradeceu aos seus eleitores pela confiança e recordou sua passagem anterior pela Prefeitura. Disse ficar triste com algumas situações da cidade, mas ressaltou que a população soube reconhecer seu trabalho e confiou a ele o voto. Em nome do Legislativo, manifestou-se o vereador eleito com a maior votação da Comarca, o jovem Marcelo Alcaide (PSB), de 24 anos, que obteve 545 votos em Dourado.

Um a um os vereadores eleitos foram chamados a receber seus diplomas, junto aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos de cada cidade, sempre por ordem alfabética. Por Ribeirão Bonito, foram diplomados Armando Simões (PTN), Dimas Tadeu Lima (DEM), João Victor Machado Borges (PSB), José Eraldo Chiavoloni (DEM), Leandro Donizette Mascaro (DEM), Manoelito da Silva Gomes (PTB), Nelson de Souza (PSB), Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) e Valdinei de Oliveira (DEM).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora