sábado, 31 de dezembro de 2016

Falta de água torna fim de ano dramático em Ribeirão Bonito

Abastecimento foi prejudicado inclusive no Dia de Natal em três bairros 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Moradores de três regiões da cidade voltaram a sofrer com cortes no fornecimento de água durante os últimos dias. No último domingo (25), Dia de Natal, os bairros Jardim Centenário, Jardim Morumbi e os Jardins Heliana I e II voltaram a registrar falta de água, o que prejudicou as celebrações tradicionais da data festiva. Por meio das redes sociais, moradores se queixaram do problema e voltaram a reivindicar providências da Prefeitura, que não se pronunciou.

Este foi um ano difícil para moradores de Ribeirão Bonito, principalmente da região dos bairros Heliana I e II. Problemas com o abastecimento foram registrados em todas as semanas; em alguns casos, quase todos os dias houve falta de água. A Prefeitura chegou a instalar dois novos reservatórios, o que dobrou a capacidade de armazenamento no Jardim Heliana II e no Parque Emygdio Lucato, mas o investimento, de R$ 160 mil segundo a Prefeitura, não sanou o problema.

Também os moradores do Jardim Morumbi e do Parque Juca de Moraes, na região do Centenário, se manifestaram após constantes interrupções no fornecimento, não explicadas pela Prefeitura. Segundo o Executivo, o problema da falta de água no município deve ser totalmente solucionado apenas com a perfuração de poços profundos, o que demandaria um investimento de aproximadamente R$ 400 mil. A Prefeitura aponta o consumo irresponsável como causa principal.

Nenhum comentário: