Jantar marca formatura de estudantes em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Jantar marca formatura de estudantes em Guarapiranga

Quinze alunos concluíram o Fundamental na escola ‘Maria Apparecida’ 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de pessoas, entre pais e familiares dos formandos, além de autoridades políticas e religiosa, lotaram as dependências do Guarapiranga Clube na noite da última quarta-feira (14), durante o jantar de formatura oferecido pela Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos”, localizada no distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. A partir de 2017, 15 estudantes que concluíram o Ensino Fundamental na unidade passarão a cursar o Ensino Médio.

A cerimônia teve início por volta das 19h30 e foi aberta com a composição da Mesa e a execução do Hino Nacional. Entre as autoridades, estava a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Terezinha Sartorelli Manieri, que se despede da pasta após quase quatro anos à frente da Educação do Município. Em sua fala, Terezinha parabenizou a unidade pelo resgatar da formatura do Ensino Fundamental e pediu desculpas por não ter conseguido melhorias para a escola.

Terezinha ainda aproveitou para ressaltar a importância dos estudos e incentivou os estudantes a cada vez mais buscar conhecimento, mas também salientou que eles, mesmo seguindo para escolas de outras cidades, não se esqueçam “do ninho”, referindo-se ao distrito. Orador da turma, o aluno Rafael Gama da Costa agradeceu o empenho e carinho dos profissionais da escola, pediu desculpas em nome dos colegas aos professores e disse que todos os alunos sentirão saudades.

Um a um os estudantes foram chamados e receberam seus diplomas. Logo depois, a turma foi à frente prestar o juramento dos estudantes e a cerimônia foi concluída em aproximadamente uma hora. Após a solenidade, foi apresentado um vídeo com os melhores momentos dos formandos e, na sequência, o jantar foi oferecido. A formatura promovida pela Escola ‘Maria Apparecida’, de Guarapiranga, marca o fim do ciclo de formaturas organizadas pelas unidades da rede pública.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora