sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Campanha arrecada alimentos do Natal Solidário no sábado

Iniciativa partiu das equipes esportivas Rota RB Cycle e Rota Runners 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
As equipes Rota RB Cycle e Rota Runners, responsáveis pela promoção de eventos esportivos em Ribeirão Bonito como passeios ciclísticos e caminhadas, se uniram por mais um ano para a realização de uma ação beneficente. Integrantes das duas companhias, junto a colaboradores e voluntários, farão um grande mutirão na manhã deste sábado (17), onde percorrerão todas as casas da cidade em busca de alimentos não perecíveis para famílias carentes.

De acordo com a organização, a Campanha de Arrecadação de Alimentos Natal Solidário 2016 deve ter início por volta das 9h. “Iremos passar recolhendo por todas as casas de Ribeirão Bonito”, afirma a organização. “Faça parte, faça o bem”, incentiva. Segundo organizadores, a arrecadação será revertida em cestas básicas e distribuída às famílias em condições de vulnerabilidade. A ação não é a primeira iniciativa solidária realizada em parceria entre as equipes.

No ano passado, as equipes promoveram a I Pedalada e Caminhada de Natal Solidário em Ribeirão Bonito. O evento reuniu dezenas de pessoas, entre ciclistas, maratonistas e moradores que aderiram à iniciativa com caminhada pelas principais ruas da Região Central da cidade. Segundo a organização, à época, durante aproximadamente uma hora de evento foram arrecadados por volta de cem quilos de alimentos, encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Bonito.

Nenhum comentário: