Solidariedade se destaca no Natal 2016 em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 31 de dezembro de 2016

Solidariedade se destaca no Natal 2016 em Ribeirão Bonito

Campanhas distribuíram doações de alimentos e brinquedos na cidade 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Atos de solidariedade mais uma vez se fizeram a marca do município e o destaque do Natal 2016 em Ribeirão Bonito. Iniciativas de moradores e de entidades locais proporcionaram momentos especiais e motivos para comemorar a data festiva em meio às dificuldades e à crise financeira que assola o país. Na cidade, pessoas carentes e associações receberam alimentos e brinquedos doados por moradores sensibilizados diante da situação do próximo.

Em uma parceria entre as companhias esportivas Rota RB Cycle e Rota Runners, a segunda edição do Natal Solidário promoveu um mutirão na manhã do dia 17 de dezembro. A ação mobilizou toda a cidade e arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos, que foram destinados a entidades filantrópicas, como o Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes” e a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito. Este foi o segundo ano da ação, que havia arrecadado cem quilos de alimentos em 2015.

Já uma iniciativa também em parceria, entre o Conselho Comunitário de Segurança e a 2ª Companhia da Polícia Militar de Ribeirão Bonito, promoveu a distribuição de panetones aos idosos do asilo local. A entrega ocorreu no fim da manhã do último dia 21 de dezembro e reuniu representantes do órgão e da PM. Também a PM promoveu a distribuição de brinquedos arrecadados em uma campanha a crianças carentes da cidade na manhã do último sábado (24).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora